Neste domingo (23), no Rio de Janeiro ocorreu o lançamento de um Balão Pião de 60 metros em homenagem aos bois de Parintins e a Amazônia.
É importante ressaltar que soltar balões é uma prática perigosa e ilegal em muitas regiões do Brasil, incluindo o Rio de Janeiro e outros estados. Os balões podem causar incêndios florestais, danos a propriedades e colocar vidas em risco. Além disso, a soltura de balões pode causar danos ao meio ambiente, principalmente na região da Amazônia, onde os incêndios florestais já são uma preocupação constante.

Cariocas acendem Balão Pião de 60 mts em homenagem aos bois de Parintins e a Amazônia!
Em vez de soltar balões, existem outras formas mais seguras e sustentáveis de homenagear os bois de Parintins e a Amazônia. Por exemplo, eventos culturais, exposições, campanhas de conscientização ambiental ou ações de preservação podem ser realizados para destacar a importância da Amazônia e da cultura regional.
Preservar a Amazônia é fundamental para a saúde do nosso planeta, e é responsabilidade de todos nós encontrar maneiras de honrar sua beleza e riqueza cultural sem prejudicar o meio ambiente.
Veja o Vídeo da homenagem aos bois de Parintins e a Amazônia!