Uma criança identificada como Ana Júlia Pantoja, de 5 anos, morreu no fim da tarde desta quarta-feira (15) após levar um tiro na cabeça na região periférica conhecida como Baixada do Ambrósio, na Área Portuária de Santana, município a 17 quilômetros de Macapá.
De acordo com informações preliminares, um homem identificado como Flávio Ferreira Teodósio, teria chegado na localidade onde a criança morava, se escondido em um poste de energia elétrica, sacado a arma e efetuado um disparo contra a criança. O momento foi registrado por câmeras de segurança da região, Flávio foi localizado e preso nesta quinta-feira (16).
Nas imagens, é possível ver a menina caminhando sozinha na entrada de uma passarela, quando recebe um tiro na cabeça e cai no chão, sem qualquer reação. Em seguida, o suspeito foge do local correndo.
Foto: Arquivo pessoal
Familiares e vizinhos tentaram socorrer a criança a lavando para uma unidade de saúde, mas Ana Júlia não resistiu aos ferimentos e morreu. Moradores acreditam que o crime tenha sido cometido em consequência de uma rixa entre facções.
Áudio da mãe
Um áudio que teria sido gravado supostamente pela mãe da criança está circulando nas redes sociais. “Gente, estamos cansados. Se as facções querem brigar, querem se matar… Pelo amor de Deus, não tirem vidas de inocentes. Nem todo mundo que mora aqui é bandido, tem gente de bem, gente de família”, diz a mulher aos prantos.
Prisão de Flávio
Após ser preso, o suspeito foi abordado por vários jornalistas que questionaram qual seria a motivação do crime e se o objetivo era matar a criança. “Não foi porque eu quis”, relatou.
O suspeito ainda disse que se arrepende de ter tirado a vida da criança e que o objetivo era matar um rival que teria atirado contra sua casa.
Veja os vídeos do suspeito sendo prezo, da morte da criança e o áudio da mãe desesperada: