Durante a celebração de uma missa, na manhã do último domingo (12/6), um padre foi agredido por um homem na Igreja Nossa Senhora Aparecida, localizada em Cachambi, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
Imagem: Reprodução
Um vídeo flagrou o exato momento que o padre Aldo de Souto Santos foi agredido pelo fiel enquanto celebrava a missa em uma comemoração antecipada do Dia de Santo Antônio, que é tido pelos fiéis como o santo casamenteiro.
Aos policiais, o padre afirmou que o fiel que o atacou, identificado apenas como Henrique, provavelmente estava enfurecido porque o sacerdote não conseguiu ajudá-lo a reatar o relacionamento com a ex-companheira. O padre aAldo afirmou também que não via o homem há cinco anos.
No vídeo, que circula nas redes sociais, Henrique se aproxima do altar, onde está o padre, após ele ter cumprimentado os presentes. O suspeito, que usava um casaco cinza e calça jeans, se aproxima de Aldo e tenta agarrá-lo. Outras pessoas se levantam para segurar o homem. Muitos dos presentes ficaram assustados e começaram a gritar.
O padre não prestou queixa à polícia. Ainda assim, nesta segunda-feira (13), o delegado titular da 23ª DP (Méier), Deoclécio Francisco de Assis Filho, foi à igreja junto com outros investigadores para entender melhor o ocorrido.