Publicado
2 anos atrásno
Na noite da última quarta-feira (26), um homem identificado como Alessandro Costa Leal, de 29 anos, tomou uma saraivada de balas por dois pistoleiros. O crime ocorreu na Rua do Passeio, no bairro Novo Israel, zona norte de Manaus.
De acordo com testemunhas, dois pistoleiros desceram de um veículo modelo Chevrolet Celta, de preta, e placa desconhecida, e efetuaram quinze disparos de pistolas contra o Alessandro. A execução aconteceu por volta das 22h da noite.
No momento do ocorrido, Alessandro estava na frente de casa conversando com a avó quando foi surpreendido pelos dois pistoleiros e executado com a maioria dos disparos de armas de fogo atingindo a cabeça e os demais perfuraram o pescoço, peito e região abdominal.
As cápsulas ficaram espalhadas pelo chão após o assassinato de um homem na Rua do Passeio
Projéteis que caíram após o assassinato
A morte foi instantânea diante de uma senhora de 67 anos de idade, avó que criou Alessandro desde que nasceu e o viu ser assassinado de forma tão violenta e cruel.
Os pistoleiros fugiram do local logo em seguida no carro onde estavam outros dois homens, de acordo com vários moradores que testemunharam toda a ação criminosa na frente da casa de Alessandro que era pai de duas crianças.
A avó de 67 anos presenciou o assassinato de Alessandro e ficou passado mal na frente da casa
A avó de 67 anos presenciou o assassinato de Alessandro e ficou passado mal na frente da casa / Foto : Reprodução Portal do Zacarias
A família não soube dizer qual a motivação do assassinato, mas os policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) confirmaram que o crime teve todas as características de uma execução planejada.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi uma das primeiras a comparecer no local e o médico confirmou que Alessandro já estava morto.
Corpo de Alessandro foi coberto com um lençól vermelho pelos familiares
Corpo de Alessandro foi coberto com um lençól vermelho pelos familiaresCorpo de Alessandro foi coberto com um lençól vermelho pelos familiares
O perito criminal recolheu quase duas dezenas de cápsulas de pistolas que estavam espalhados na frente da casa da vítima fatal.
O corpo de Alessandro Leal foi removido por volta das 23h40 pela equipe do Instituto Médico Legal ((ML) e a investigação de mais um assassinato a tiros em Manaus terá continuidade na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Com informações do Portal do Zacarias
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.
Homem que fez teste para a função de repositor, agride gerente de supermercado com garrafa de azeite na cabeça, em Manaus!
Mais de 150 mil pessoas participam do Réveillon Manaus 2025 na Ponta Negra, confira como foi o espetáculo
Polícia Federal faz operação “Barões do Arcanjo” contra rede de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro no AM!
David Almeida sobre Alberto Neto : “Não resolve a data base dos colegas da polícia, vai resolver os problemas de Manaus?”
Após vitória no primeiro turno, Prefeito David Almeida quer reforçar propostas para Manaus
Renato Junior: Gigantes da Floresta é marco da gestão de David Almeida nas Zonas Norte e Leste