Os idosos devem ser amados e respeitados, mesmo que estejam em condições mais precárias, mas infelizmente não foi isso que aconteceu nessa história.
Camille estava com sua mãe, Helen, em condições muito ruins por conta do Alzheimer e ela não sabia mais o que fazer. Ela pensou que a melhor coisa a se fazer era colocar a mãe em uma casa para idosos, onde ela seria bem cuidada e receberia muita atenção aos seus problemas.
Enfermeiros se aproveitam de idosa em asilo enquanto acham que não estão sendo filmados. / Reprodução Youtube
Ao encontrar um local que se dizia aconchegante e cuidadoso, Camile levou sua mãe para lá. Infelizmente o lugar não era nada que a filha de Helen pensava e logo a idosa apareceu com seus olhos roxos.
Desconfiada, Camille colocou uma câmera escondida no quarto da mãe e acabou descobrindo coisas chocantes. Os enfermeiros estavam sendo totalmente abusivos e agressivos com sua mãe.
Um dos funcionários assou o nariz na roupa de cama de Helen, enquanto outros dois estavam se beijando em sua frente e não para por aí, o pior ainda aconteceu. Um dos enfermeiros pegou uma roupa de cama cheia de fezes e esfregou na cara de Helen.
Além de tudo que estava acontecendo, a idosa já não tinha mais seus pertences, que foram roubados dentro de seu próprio quarto.
Alan Cavell, diretor do local, viu todas as gravações e prometeu melhorias a Camille, despedindo assim os funcionários que estavam a fazer aquilo com Helen.
Enfermeiros se aproveitam de idosa em asilo enquanto acham que não estão sendo filmados. / Reprodução Youtube
Camille não quis mais aceitar sua mãe em um local que ela estava sendo muito maltratada e a levou para sua casa.
Assim que Helen foi retirada do asilo, o diretor acabou recontratando alguns dos funcionários e acabou sendo demitido por conta disso.
Helen, que foi uma mãe maravilhosa para seus 7 filhos e já havia trabalhado como enfermeira, morreu com dignidade longe daquele asilo, graças a sua filha Camille, que percebeu tudo que estava acontecendo naquele local.
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.