Amanda Bezerra de Oliveira, de 20 anos afirma ter sido agredida durante uma consulta ao ginecologista pela esposa do médico. Toda a cena que foi registrada em um vídeo feito pela paciente, mostra o momento em que a agressora entra no consultório da rede de clínicas populares LP Saúde, em Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco, e ordena por várias vezes, aos gritos, para que a paciente deixe o local. Logo em seguida a mulher surtada parte para agressão para cima de Amanda.
“Eu não vou sair daqui, se eu sair daqui a gente vai diretamente para a delegacia. Eu, você e ele”, aparece respondendo Amanda na gravação feita com o celular. Após dar ordens para que a paciente vá embora, a mulher decide partir para cima da jovem. “Rapariguinha nojenta”, dispara contra ela. “Falta de respeito!”, acrescenta em seguida. Durante todo o tempo, o ginecologista não ensaia nenhuma reação. Não se sabe o que teria motivado o ataque.
Em nota, a LP Saúde afirma que a mulher que invadiu o consultório e desferiu os golpes na paciente é uma “desconhecida” e que não faz parte do quadro de funcionários da clínica. Acrescentou ainda que o médico ginecologista foi afastado após o episódio. Foi registrado um boletim de ocorrência na delegacia e a Polícia Civil investiga o caso.
“A LP Saúde, rede de clínicas populares com mais de 20 anos de mercado, sempre prezando pelo bem estar de seus clientes, vem a público pedir desculpas à paciente envolvida no incidente ocorrido na manhã de hoje na unidade de Prazeres. Esclarece que não compactua com nenhum ato de violência, seja física ou verbal, e repudia veementemente as agressões cometidas. Ressalta que foi prestada assistência à vítima pela Clínica e que não possui nenhuma ligação com a mulher desconhecida que invadiu o consultório médico. Ademais, informa que o profissional responsável pelo atendimento já foi devidamente afastado e que a segurança no local foi reforçada. Por fim, a LP Saúde coloca-se à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários e compromete-se a auxiliar a paciente a promover a responsabilização cível, criminal e ética dos envolvidos”.
Imagem: Divulgação
Confira o momento que a esposa do ginecologista invade e parte para cima da paciente: