Nesta quinta-feira (16/12) um vídeo que fogos de artifícios teriam sido acendidos dentro de uma sala de cinema, após a exibição do filme do Homem-Aranha 3, viralizou nas redes sociais. As imagens são atribuídas a fãs do super-herói que teriam soltado os fogos, em uma suposta comemoração ao fim da exibição do filme.
Não é possível saber se as imagens são recentes e nem onde foram registradas. Porém, muitos internautas repudiaram a atitude “sem noção” das pessoas que acenderam os fogos em um ambiente fechado e repleto de material altamente inflamável, como as espumas do isolamento acústico do local e as próprias poltronas.
Vídeo: Fãs soltam fogos de artifício dentro de cinema após filme de Homem-Aranha 3
A suposta ação acontece dias após o julgamento do caso da Boate Kiss, onde quatro réus foram condenados pela morte de pela morte de 242 pessoas e pela tentativa de morte de e 636 pessoas durante um em 2013 dentro de uma boate, localizada na cidade de Santa Maria, Rio Grande do Sul. A tragédia aconteceu durante a apresentação da banda Gurizada Fandangueira, quando um sinalizador de uso externo foi utilizado pelo vocalista da banda no interior da boate.
O sinalizador soltou faíscas que atingiram o teto da boate, incendiando a espuma de isolamento acústico exigida pelo Ministério Público em Termo de Ajustamento e Conduta (TAC), que não tinha proteção contra fogo e continua não sendo exigido pela legislação. Os integrantes da banda e um segurança, chamado Zezinho, tentaram apagar as chamas com água e extintores, mas não obtiveram sucesso. Em cerca de três minutos, uma fumaça espessa se espalhou por toda a boate.
O acidente foi considerado a segunda maior tragédia no Brasil em número de vítimas em um incêndio.
Confira o vídeo onde supostos fãs soltam fogos de artifício em sala de cinema após a apresentação do filme Homem-Aranha 3: