Nesta terça-feira (26/7) um carro explodiu enquanto abastecia em um posto de combustíveis no Rio de Janeiro (RJ). Conforme informações, o veículo estava abastecendo o tanque com gás natural veicular (GNV).
Imagens de uma câmera de segurança flagraram o momento em que um homem vai até a traseira do carro e abre o porta-malas. Logo em seguida, o carro explode e fica completamente destruído. Mário Magalhães da Penha, de 67 anos, foi levado para o Hospital Municipal Salgado Filho e submetido a uma cirurgia. Ele está em estado grave.
Uma mulher também foi socorrida e levada para o Hospital Municipal Souza Aguiar. Não há informações sobre o estado de saúde dela. Além do carro, a cobertura sobre as bombas de combustível do posto também ficou danificada. Os funcionários do local não se feriram. De acordo com os frentistas, a explosão foi no cilindro de gás do veículo, que estava em mau estado de conservação, enferrujado.
Fiscais da prefeitura, da empresa de gás Naturgy – que desligaram o fornecimento de gás do posto – e do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) foram até o local.