Um vídeo divulgado na internet mostra o momento exato da prisão de Felipe Batista Ribeiro, de 30 anos, o “Anjinho do PCC”, apontado pela Polícia Civil como uma importante liderança do Primeiro Comando da Capital (PCC) em Manaus. A operação aconteceu na última segunda-feira (3/2), e junto com Anjinho foi presa a esposa dele, que também é procurada pela justiça, Jacklyne Karma Barbosa Pedroso, de 34 anos em um apartamento em uma área industrial da cidade de Osasco, região metropolitana de São Paulo.
A polícia estava monitorando o paradeiro do criminoso há meses e acredita que ele tenha envolvimento direto em diversos crimes em Manaus, incluindo tráfico de drogas, homicídios e extorsão. As autoridades o consideram como criminoso de alta periculosidade e seguem investigando a rede criminosa ligada a “Anjinho do PCC”, além disso, novas prisões não são descartadas. O casal deve ser transferido para Manaus, onde responderá pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de armas de uso restrito, perante a Justiça do Amazonas.
Imagem: Divulgação
Fuga de Anjinho
O criminoso era procurado pela polícia desde agosto de 2021, quando conseguiu fugir após quebrar a tornozeleira eletrônica. Na ocasião, Anjinho obteve o direito à prisão domiciliar após apresentar um laudo médico às autoridades.