Depois da derrota de Jair Bolsonaro (PL), um grupo de bolsonaristas agrediram uma mulher que estava passando por uma via com um adesivo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no carro dela. A cena foi gravada em Itapema, no litoral de Santa Catarina e denunciada pelo deputado estadual eleito Renato Freitas (PT-SC). Neste segundo turno, 76,32% dos eleitores do município votaram em Bolsonaro.
Nas imagens feitas na noite do domingo (30/10), momentos após o anuncio da vitória de Lula, é possível ver a mulher sendo agredida violentamente com um forte tapa no rosto ao lado do próprio veículo. Uma outra mulher que tenta impedir a ação mas também é agredida pelos bolsonaristas que em seguida depredam o veículo e arrancam o retrovisor. De acordo com relatos, haviam adesivos de apoio à Lula colados no carro da vítima.
“Tem que rastrear esses covardes e fazer com que eles respondam à altura por tamanha covardia”, defendeu o deputado em postagem.
O vídeo está viralizando nas redes sociais, onde internautas repudiam a ação dos marginais. “Os ‘cidadãos de bem’ batem na cara da mulher, arrebentam o carro e trazem barbárie às ruas, essa é a ‘democracia’ que o Bolsonarismo defende”, escreveu um.
Até o momento a Polícia Militar ainda não confirmou se foi acionada para o local.
Confira o vídeo de Bolsonaristas agredindo uma mulher: