Publicado
2 anos atrásno
Por
Jussara Melo
O jovem Rafael Tostas, de 22 anos, decidiu “comemorar” o próprio divórcio saltando de um pêndulo que fica em uma lagoa formada em uma antiga pedreira, localizada em um ponto turístico em Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba.
Mas o que era para ser um dia de comemoração se tornou um evento que mudou a vida dele para sempre. Rafael conta que outras pessoas pularam do pêndulo antes da vez dele. Pouco antes do salto o jovem lembra que chegou a fazer piadas sobre a corda não aguentar o peso.
A atividade escolhida pelo jovem é similar ao bungee jump, e consiste em prender uma corda ao corpo para o salto. O nome “pêndulo” vem do movimento que o equipamento faz, de um lado para o outro, após a conclusão do pulo.
Após o salto, Rafael explica que só lembra de acordar na água, com pessoas ao redor dele pedindo para ele não se mover e avisando que o resgate estava a caminho.
“Eu me desesperei, pensei: ‘O que eu estou fazendo aqui deitado?’. No momento que eu tentei levantar eu lembro de sentir uma dor muito forte. Nunca senti dor pior na minha vida”, afirma.
Com a queda, o jovem fraturou o pescoço, a lombar, machucou as costas e o rosto, além de outros ferimentos.
Além das dores físicas, também restaram traumas psicológicos para o jovem. “O meu sono não é o mesmo. Não estou conseguindo dormir. Tive que ir atrás de ajuda. Comecei a ter crises, tenho pesadelos, tenho medo de ir dormir. A gente acha que a gente é forte, mas se você tiver um especialista ou uma luz é muito melhor do que tentar levantar sozinho”, compartilha.
Desde o acidente, Rafael, que é operador de produção e faz inspeção industrial em uma fábrica de Araucária, onde também mora, está afastado do trabalho pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Por meio de nota, os responsáveis pelo parque afirmaram que o local continua aberto, mas que a atividade do pêndulo está suspensa. O comunicado frisa também que a modalidade era desenvolvida por uma empresa especializada e afirma que o evento do acidente foi traumatizante. Ainda conforme a empresa, no dia anterior ao acidente pessoas invadiram o local. Um Boletim de Ocorrência foi registrado junto à polícia. Os responsáveis afirmaram aguardam a conclusão da perícia do equipamento para tomar as providências cabíveis.
Procurada, a Polícia Civil disse que não há investigações em andamento sobre a invasão, nem sobre o acidente.
Quase três meses depois do acidente e diversas sessões de fisioterapia e tratamento, Rafael ficou com algumas sequelas. Entre elas, dificuldade para levantar peso, dor em algumas regiões do corpo e fraqueza.
Confira o momento que a corda de pêndulo arrebenta e jovem cai de altura de cerca de 20 metros:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Gina Indelicada – BBB23 (@ginaindelicada)
Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤
Cultura Amazônica no Sul: Curitiba recebe o aguardado espetáculo “Caprichoso e Garantido: O Duelo da Amazônia”
Vídeo: Thais Carla se pronuncia sobre vídeo íntimo viralizado na internet
Confira os planos de ação da Águas de Manaus que evitaram desabastecimento em decorrência da maior estiagem já sofrida em Manaus
Tudo no capricho : Cenários da 2ª etapa do parque Amazonino Mendes ganham animais gigantes construídos pela prefeitura !
Vídeo: Inconformado em ser vice, técnico de time de futebol de Maués quebra o troféu de 2º lugar durante premiação
Confira o mapa brasileiro da distribuição da produção de açaí no Brasil em toneladas