No começo da tarde desta quarta-feira (29), cerca de 4 bandidos audaciosos e armados assaltaram um ônibus da linha 640 do sistema Expresso que retornava do centro par ao bairro na altura da Avenida Max Teixeira, zona norte de Manaus.
Durante o roubo da quadrilha, que o tempo todo ameaçava os passageiros, um passageiro não quis entregar o celular, acabou sendo baleado.
O homem, que não teve a identidade revelada, e aparentando ter 50 anos, decidiu que não daria o celular e pagou pra ver. O bandido com raiva, atirou na perna do homem dentro do ônibus ainda.
O motorista do transporte coletivo teve uma das armas apontadas para a cabeça, foi obrigado a parar o ônibus em um dos trechos da avenida e os criminosos fugiram levando vários celulares e algumas bolsas e mochilas.
Vídeo : Homem leva tiro na perna após não entregar o celular durante assalto em ônibus em Manaus!
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para socorrer o passageiro atingido pelo tiro na perna direita e um outro que foi agredido com uma coronhada.
A ocorrência foi atendida por policiais da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) que intensificaram buscas na área onde aconteceu o roubo a ônibus, mas os assaltantes não foram presos.
O passageiro ferido a tiro foi levado para o Hospital e Pronto-Socorro Dr. Platão Araújo e o motorista seguiu para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para fazer o boletim de ocorrência.