A idosa Marília de Carvalho, 83 anos, morreu no último domingo (20/8) após ficar quase um mês internada em consequências de um empurrão que sofreu em uma calçada no bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro.
Um vídeo feito por câmera de segurança no dia 27 de julho registrou o momento que a idosa é empurrada por um homem, que já foi identificado pela polícia.
Nas imagens é possível ver o momento que o agressor, de identidade não revelada, do nada, empurra a idosa pelo braço, na calçada da Rua Conde de Bonfim, onde ela se desequilibra e cai na via. O homem que aparece nas filmagens usa bermudas, camiseta vermelha e tênis, fica observando a idosa por um tempo, depois ele desaparece das imagens.
Veja o momento do empurrão:
De acordo com familiares, na queda a idosa bateu a cabeça no asfalto, quebrou o colo do fêmur e teve um fissura na bacia causada pela queda. Ainda segundo eles, Marília foi internada no mesmo dia, mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
A família de Marília abriu uma denúncia por lesão corporal seguida de morte contra o homem. A pena para esse crime é de prisão de 4 a 12 anos.
A polícia publicou nota, por meio da 19ª DP (Tijuca), que investiga o caso, informando que o responsável por empurrar a idosa foi identificado e todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas.
Além disso, a equipe da delegacia externou “os mais sinceros sentimentos de consternação e solidariedade com os familiares e amigos da sra. Marília. Que Deus conforte os corações de todos”.
De acordo com a polícia, a vítima voltava para casa quando foi atacada. A família registrou o caso no último domingo, após a morte da idosa no início da tarde. Um irmão da vítima afirmou que a família não teve assistência por parte de parentes do homem que apresentava ter problemas mentais.
O caso é investigado pela 19ª DP (Tijuca). O corpo da idosa será cremado nesta quarta-feira.
Imagem: Divulgação