Vídeo: Idosa é empurrada de escada durante discussão com síndica e filho dela - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, quarta, 05 de fevereiro de 2025

Polícia

Vídeo: Idosa é empurrada de escada durante discussão com síndica e filho dela

Publicado

no

Um vídeo feito por câmeras de segurança flagrou o exato momento que uma idosa de 70 anos foi empurrada de uma escada durante uma discussão com síndica e filho dela. O caso aconteceu em janeiro deste ano, no Centro do Rio de Janeiro, porém as imagens do incidente só foram divulgadas nesta semana nas redes sociais.

A vítima, a advogada Sonia Maria do Socorro Fernandes, de 70 anos, teria ido até a administração do prédio para cobrar boletos do condomínio, que, segundo ela, não estavam sendo recebidos. Sonia alega que prestou serviços ao prédio, onde possui duas salas, e que havia um acordo prevendo a isenção de taxas por determinado período, o que não foi cumprido. Então uma discussão começou entre Sonia e Juan Carlos Marques de Deus, filho da síndica Carmem Silva Ferreira Marques, de 65 anos.

Uma cliente da advogada que a acompanhava começou a gravar a situação, mas Carmem tentou tomar seu telefone, fazendo com que a mulher quase caísse da escadaria. Na sequencia, Carmem retorna à administração e continua discutindo com Sonia. Pouco depois, Juan Carlos empurra a advogada, que cai escada abaixo.

Nas imagens é possível ver o momento que a síndica fecha a porta da sala, sem prestar socorro à idosa, que desmaia logo após a queda. Sonia ficou desmaiada por mais de cinco minutos e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital Municipal Souza Aguiar. A advogada recebeu 15 pontos na cabeça devido aos ferimentos e, por conta das lesões na coluna, passou a utilizar muletas para se locomover.

Imagem: Reprodução

A Polícia Militar foi acionada e Carmem foi levada para a 5ª DP já Juan Carlos fugiu do local. A síndica foi presa em flagrante no dia 6 de janeiro, mas liberada no dia 15. A polícia solicitou a prisão de Juan Carlos.

Sem querer

A advogada Melissa Marques, que representa Carmem Silva e Juan Carlos, afirmou que os fatos não ocorreram como alegado por Sonia e que há um histórico de perseguição da advogada contra a síndica, incluindo agressões a funcionários e sabotagem do sistema de segurança do condomínio. Segundo a defesa, Juan apenas tentou proteger a mãe e não teve a intenção de empurrar Sonia.

A defesa também destacou que o Ministério Público do Rio de Janeiro considerou ilegal a prisão de Carmem, e a 1ª Vara Criminal entendeu que havia indícios frágeis contra ela, resultando em sua soltura.

Depoimento da vítima

Imagem: Reprodução

Sonia relatou que a discussão ocorreu por um motivo fútil e que pensou que fosse morrer. “Eu só estava lá para resolver essa situação. O filho dela começa a me agredir, minha acompanhante começa a gravar, e a síndica tenta pegar o celular dela. Em seguida, ambos me empurram. Jamais pensei que me jogariam escada abaixo”, disse.

A advogada ressaltou que já havia feito uma cirurgia na coluna e, devido ao empurrão, passou a utilizar muletas. “Estou toda dolorida, minha cabeça e coluna doem, tenho dificuldades para andar. Eu só espero que eles paguem por isso”.

Deixe seu comentário aqui embaixo ?...

Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤

Curta a gente no Facebook

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações