Publicado
4 horas atrásno
Por
Jussara MeloUm vídeo feito por câmeras de segurança flagrou o exato momento que uma idosa de 70 anos foi empurrada de uma escada durante uma discussão com síndica e filho dela. O caso aconteceu em janeiro deste ano, no Centro do Rio de Janeiro, porém as imagens do incidente só foram divulgadas nesta semana nas redes sociais.
A vítima, a advogada Sonia Maria do Socorro Fernandes, de 70 anos, teria ido até a administração do prédio para cobrar boletos do condomínio, que, segundo ela, não estavam sendo recebidos. Sonia alega que prestou serviços ao prédio, onde possui duas salas, e que havia um acordo prevendo a isenção de taxas por determinado período, o que não foi cumprido. Então uma discussão começou entre Sonia e Juan Carlos Marques de Deus, filho da síndica Carmem Silva Ferreira Marques, de 65 anos.
Uma cliente da advogada que a acompanhava começou a gravar a situação, mas Carmem tentou tomar seu telefone, fazendo com que a mulher quase caísse da escadaria. Na sequencia, Carmem retorna à administração e continua discutindo com Sonia. Pouco depois, Juan Carlos empurra a advogada, que cai escada abaixo.
Nas imagens é possível ver o momento que a síndica fecha a porta da sala, sem prestar socorro à idosa, que desmaia logo após a queda. Sonia ficou desmaiada por mais de cinco minutos e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital Municipal Souza Aguiar. A advogada recebeu 15 pontos na cabeça devido aos ferimentos e, por conta das lesões na coluna, passou a utilizar muletas para se locomover.
A Polícia Militar foi acionada e Carmem foi levada para a 5ª DP já Juan Carlos fugiu do local. A síndica foi presa em flagrante no dia 6 de janeiro, mas liberada no dia 15. A polícia solicitou a prisão de Juan Carlos.
A advogada Melissa Marques, que representa Carmem Silva e Juan Carlos, afirmou que os fatos não ocorreram como alegado por Sonia e que há um histórico de perseguição da advogada contra a síndica, incluindo agressões a funcionários e sabotagem do sistema de segurança do condomínio. Segundo a defesa, Juan apenas tentou proteger a mãe e não teve a intenção de empurrar Sonia.
A defesa também destacou que o Ministério Público do Rio de Janeiro considerou ilegal a prisão de Carmem, e a 1ª Vara Criminal entendeu que havia indícios frágeis contra ela, resultando em sua soltura.
Sonia relatou que a discussão ocorreu por um motivo fútil e que pensou que fosse morrer. “Eu só estava lá para resolver essa situação. O filho dela começa a me agredir, minha acompanhante começa a gravar, e a síndica tenta pegar o celular dela. Em seguida, ambos me empurram. Jamais pensei que me jogariam escada abaixo”, disse.
A advogada ressaltou que já havia feito uma cirurgia na coluna e, devido ao empurrão, passou a utilizar muletas. “Estou toda dolorida, minha cabeça e coluna doem, tenho dificuldades para andar. Eu só espero que eles paguem por isso”.
Idosa é empurrada escada abaixo após discutir com síndica e filho dela, no Rio
A vítima é a advogada Sonia Maria do Socorro Fernandes, que teria ido na administração do prédio cobrar da síndica, Carmem Silva Ferreira Marques, de 65 anos, os boletos do condomínio que não estaria… pic.twitter.com/AsSFHWqRkF
— 98 FM Natal (@98FMNatal) February 4, 2025
Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤
PF prende amazonense com cocaína na mala tentando embarcar para Portugal
Vídeo: Fiel traída revela caso de pastor esposa do amigo durante testemunho
Sabrina Saraiva, conhecida como Jean Grey, vence concurso de Miss PPK 2024
Vídeo: Motorista sem as pernas é flagrado em blitz dirigindo carro de aplicativo com cabo de vassoura
Mãe posta nas redes sociais que havia ma.t.ado o filho autista de 4 anos
Vídeo flagra colisão vioI.en.ta entre dois motociclistas em via