Na noite do último domingo (8), um idoso de aproximadamente 70 anos foi encontrado em avançado estado de decomposição em sua residência na Rua Antônio Figueiredo, bairro de Nova Esperança, Zona Centro-Oeste de Manaus.
De acordo com os vizinhos, que pereberam o fedor, o idoso morava só e pela catinga, já deveria estar morto no idoso há pelo menos três dias.
O mau cheiro começou a ser sentido na noite de sábado, 7, e inicialmente os moradores imaginaram que se tratava de algum animal doméstico que teria morrido e apodrecido, mas acabaram descobrindo o corpo do idoso em sua casa.
Vídeo : Idoso é encontrador morto já em avançado estado de decomposição em Manaus
Policiais militares da 19ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) confirmaram o encontro de cadáver e logo em seguida acionaram a Perícia Criminal e o Instituto Médico Legal (IML) para fazer a remoção do corpo.
O exame de necropsia irá confirmar se foi morte natural ou se o idoso foi assassinado, e neste segundo caso, a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) deverá instaurar inquérito policial para investigar a autoria e motivação do crime.
VEJA VÍDEO: