Publicado
3 horas atrásno
Por
Jussara Melo
Um vídeo feito por outro ângulo mostra o momento exato em que o jovem palestino Mohammad Ali Ismail Hamdan Manasrah, de 20 anos, é atacado e morto em frente a um bar, localizado no Vieiralves, zona Centro-Sul de Manaus. O crime aconteceu no ultimo sábado (8/2).
No registro, é possível ver um homem de camisa branca e bermuda conversando com Mohammad, os familiares da vítima então se aproximam e se unem na conversa. Em determinado momento, um outro homem, sem camisa e de bermuda, surpreende o grupo tentando atacar um dos jovens com um gargalo de garrafa. O agressor então é empurrado, mas segue com o ataque, e nesse momento Mohammad, tenta afastar o agressor empurrando-o, mas ele tem uma das pernas seguradas pelo suspeito, a vítima cai e é atacada.
Bruno da Silva, de 27 anos, preso suspeito de matar o jovem palestino Mohammad Manasrah, e Robson Silva Nava Júnior, foragido, suspeito de ser cumplice de Bruno – Imagem: Reprodução
De acordo com a polícia, momentos antes do ataque, dentro da boate, o irmão do palestino Mohammad, teria esbarrado acidentalmente no suspeito que carregava um balde com bebidas. Bruno então fica irritado, pois com o esbarrão acaba se molhando, ele então passa o balde com as bebidas para a namorada, e passa a agredir o irmão de Mohammad. Então uma confusão se inicia, com o grupo do palestino revidando a agressão após o esbarrão. Os seguranças da boate retiram Bruno do local.
O homem identificado como Robson da Silva Nava Júnior, que estava na companhia de Bruno, seguiu dentro da boate, ameaçando o grupo da vítima, além disso, assim que o grupo se prepara para deixar o bar, Robson passa a informação para Bruno, que se arma com um gargalho de garrafa e aguarda escondido a saída do grupo. Robson também sai da boate e se coloca propositalmente na frente da vítima, e aguarda o grupo que estava com a vítima se aproximar. Nas imagens é possível ver, Robson conversando com Mohammad, até que o grupo também se une a conversa em um círculo. Robson estaria distraindo o grupo para que Bruno realizasse o ataque.
De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o ataque seria direcionado a outro membro do grupo, mas Mohammad se coloca na frente, tenta empurrar o agressor com um chute, mas acaba recebendo o golpe fatal. Mesmo ferido, o palestino ainda tenta correr atrás de Bruno, mas sem forças, acaba caindo ensanguentado.
Ainda de acordo com o delegado Ricardo Cunha, o crime foi elucidado em cinco dias, considerado tempo recorde, por conta das análises das imagens de câmeras de segurança, disponibilizadas pela boate. O titular da DEHS classificou a atitude de Mohammad, como de um verdadeiro herói por ter se colocado na frente de um amigo, porém acabou sendo atingido fatalmente.
Bruno da Silva, de 27 anos, suspeito de matar o jovem palestino Mohammad Manasrah, de 20 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (13/2). A polícia segue à procura de Robson da Silva Nava Júnior, gerente de uma loja na capital amazonense. De acordo com a policia, Robson atuou como cúmplice de Bruno, por distrair o grupo para que o suspeito efetuasse o ataque.
Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤
Suspeito de matar jovem palestino na saída de bar é preso em Manaus
Prisão de suspeito por morte de jovem palestino é decretada em Manaus
Saiba quem era o jovem palestino morto em briga na saída de balada em Manaus
Vídeo: Jovem palestino morre após ser atingido com golpes de gargalo no pescoço na saída de bar em Manaus
Jovem de 15 anos é morto com 12 tiros após ir comprar bolo de pote para a mãe em Manaus
Polícia prende “3D” por ser suspeito de executar Enfermeiro em Manaus