Na manhã desta segunda-feira (29/8) o integrante que estava na alegoria que desabou durante a apresentação da Ciranda Flor Matizada no 24° Festival de Cirandas de Manacapuru, no Parque do Ingá, na cidade de Manacapuru, contou em vídeos publicados no Instagram, como foram os momentos após o acidente que deixou 23 pessoas feridas, na noite do último domingo (28/8).
No vídeo o jovem, Holofernes Leite Neto, descreve os momentos que passou após a queda e agradece aos profissionais de saúde que prestaram socorro ainda no local do evento, e o quanto foi importante a agilidade do atendimento. Neto detalha ainda sobre as fraturas que teve e informa que foi transferido para Manaus.
Leite Neto fez uma publicação de despedida no Instagram, horas antes do acidente, informando que aquela seria a última apresentação dele, após 14 anos de dedicação à dança na Arena, confira:
Em nota divulgada nesta segunda-feira (29), o Governo do Amazonas atualizou o número de feridos. São 26, no total. Antes, esse número era de 23 pessoas.
De acordo com o Governo do Estado, logo após o acidente, as 26 vítimas foram encaminhadas para atendimento no Hospital de Manacapuru com algum tipo de lesão.
Todas as vítimas são brincantes da ciranda Flor Matizada e estavam na alegoria que despencou durante o espetáculo.
Conforme o governo estadual, as pessoas feridas têm entre 18 e 42 anos de idade. “São 15 homens e 11 mulheres”, diz a nota.
O governo afirmou que enviou dez ambulâncias, ao longo da noite de domingo e madrugada desta segunda-feira, para transferência de vítimas para a capital. “Até as 9h da manhã desta segunda-feira (29), a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) coordenou a transferência de 17 vítimas para Manaus”, informa a nota.
Em Manaus, as vítimas deram entrada nos hospitais 28 de Agosto, João Lúcio e Platão Araújo. “Seis pacientes são considerados graves”, conclui a nota do governo.