A Delegacia Especializada de Manacapuru, município distante 93 km de Manaus, prendeu numa mulher de 36 anos, e dois homens de 61 e 62 anos, ambos em cumprimento de mandado de prisão por estupro de vulnerável. De acordo com a Delegada Roberta Merly, a vítima é uma criança de 12 anos de idade que era abusava desde os 9 anos de idade, pelo avô e o tio-avô, tudo isso com o conhecimento e consentimento da mãe.
Ainda segundo a Delegada Roberta Merly, a menina já tem um histórico de violência sexual desde os cinco anos, quando na ocasião, foi estrupada pelo pai, em 2015, e na ocasião o homem foi preso e o caso encaminhado a Justiça. No entanto, a menina passou a ser abusada sexualmente pelo avô e o tio-avô, tendo a mãe conivente com a situação.
Os mandados foram cumpridos na casa das vítimas, e o trio foi encaminhado para a Delegacia de Manacapuru, onde vão responder por estupro de vulnerável. Veja vídeo da prisão (os rostos dos suspeitos foram preservados porque todos são familiares da vítima)
A Delegada Roberta Merly, conta detalhes de como esse caso chegou na Delegacia Especializada de Manacapuru, e quais os procedimentos adotados pela Polícia Civil para prender os suspeitos.
Confira o vídeo:
Mãe, tio e avô são presos por abuso sexual de uma criança de 12 anos, no Amazonas – Imagem: Divulgação