Vídeo: Marido dá socão em ginecologista acusado de cometer crimes sexuais - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, segunda, 04 de novembro de 2024

Polícia

Vídeo: Marido dá socão em ginecologista acusado de cometer crimes sexuais

Publicado

no

Vídeo: Marido dá socão em ginecologista acusado de cometer crimes sexuais

Um vídeo divulgado nesta sexta-feira (21/7) e tem viralizado na internet, mostra um homem segurando um registro de ocorrência, mostrando para câmera do celular, entrando em um consultório e agredindo um médico  com um soco no rosto, enquanto o chama acusava de “abusador”. Após a agressão, o médico demonstra confusão e chega a pedir para o homem contar o motivo do soco.

O homem que agrediu o médico  chegou a deixar o local, mas foi localizado pela Guarda Civil Municipal logo depois. Ele, um tio e a companheira, assim como o médico, foram levados para a Central de Flagrantes. O médico também passou pelo o Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame de corpo de delito devido à agressão sofrida.

O médico ginecologista foi identificado como, Fábio Guilherme da Silveira Campos, de 73 anos, ele foi preso em Goiânia após denúncias de crimes sexuais. Durante os abusos, o médico chegou a dizer para pacientes que elas precisavam ficar excitadas para que os exames ginecológicos dessem certo.

Segundo a delegada Amanda Menuci, responsável pelo caso, duas mulheres relataram os crimes ao Conselho Regional de Medicina (CRM) em 1994. “No consultório, ele dizia que para colher o exame, citologia a fresco, elas precisavam ficar excitadas”, afirmou a delegada Amanda Menuci.

Vídeo: Marido dá socão em ginecologista acusado de cometer crimes sexuais

Vídeo: Marido dá socão em ginecologista acusado de cometer crimes sexuais


O ginecologista foi preso na manhã de quinta-feira (20/7), na casa dele localizada no Jardim América. O mandado de prisão preventiva foi representado pela Delegacia Estadual de Atendimento à Mulher (Deam).

O vídeo que mostra o  médico sendo agredido com um soco dentro do consultório por um homem, no Centro Integrado de Atenção Médico Sanitária (Ciams) Novo Horizonte, foi gravado em junho desse ano. Nas imagens, é possível ver um marido de uma das vítimas, agredindo o médico e o acusando de ser “abusador de mulher”.

Segundo a polícia, as vítimas tinham 15, 16, 21 e 32 anos nas datas dos crimes. A delegada explicou que uma das mulheres que denunciou o abuso ao CRM em 1994 é testemunha nas investigações atuais. Ao todo, cinco mulheres foram identificadas, das quais duas denunciaram formalmente e uma é testemunha, visto que o caso está prescrito. Durante as acusações em 1994, o médico alegou que as duas mulheres “armaram” para ele.

No entanto, a delegada ressaltou que as duas não se conheciam. À época, ele foi absolvido das acusações pelo CRM. Sobre a absolvição das acusações feitas em 1994, o Conselho Regional de Medicina de Goiás (Cremego) não se pronunciou sobre o assunto.

Após a repercussão do caso, uma mulher entrou em contato com a polícia civil e relatou que foi vítima em 2014. “No caso de 2014, ela estava na posição ginecológica, ele puxou o corpo dela no sentido do seu e pressionou o órgão genital dele contra o dela. Isso causou um estranhamento, ela já o afastou e encerrou a consulta”, disse a delegada. “Enquanto ela estava se vestindo, ele afastava a cadeira dele da consulta para observá-la vestindo a roupa”, completou a delegada.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) emitiu nota, confira:

“A respeito da demanda enviada por esse veículo de comunicação, referente à prisão de um médico ginecologista, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) esclarece o que se segue:

O profissional médico é ginecologista, servidor efetivo da Secretaria Estadual de Saúde, cedido ao município de Goiânia, com ônus para o Estado de Goiás. O profissional está lotado no Ciams Novo Horizonte desde 2014.

Durante este período, a SMS não recebeu nenhuma denúncia contra o profissional. Desde o dia 30 de junho passado, ele está afastado da unidade de saúde.

A secretaria acatará qualquer determinação judicial sobre o caso.

Ressalta-se, que a secretaria não compactua com atos de desrespeito aos usuários e preza pelo acolhimento e qualidade da assistência.”

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Curta a gente no Facebook

Notícias da ALEAM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações