Nesta quarta-feira (8/02) um vídeo que circula nas redes sociais mostra duas médicas, dentro do Hospital Raimunda Francisca Dinelli, debochando dos gritos de dor de crianças que foram atingidas por um raio durante forte chuva que atingiu o municipio de Maués, distante 257 Km de Manaus.
O vídeo postado nos stories do Instagram de uma das médicas é acompanhado da seguinte legenda: “Eu comemorando que tá chovendo na cidade. Minutos depois, criança atingida por raio” .
Enquanto grava o vídeo, a médica pergunta a uma outra profissional: “e aí, tu que vai suturar essas crianças gritando?” a amiga vira para o vídeo arrumando o cabelo e diz “isso mesmo, parece que estão sendo exorcizadas” e logo em seguida as duas riem. O stories segue mostrando um meme com o áudio dos gritos das crianças.
De acordo com informações, após a repercussão do vídeo, moradores do município ficaram revoltados com o caso. As médicas excluíram as redes sociais após o vídeo viralizar. O hospital emitiu nota desta tarde afirmando que as duas foram exoneradas.
Médicas demitidas
A administração municipal de Maués emitiu uma nota repudiando a atitude antiética e desumana das profissionais de saúde envolvidas e determinou a imediata demissão das médicas. A instituição afirmou que preza por uma saúde pública humanizada e não tolera comportamentos que prejudiquem o bem-estar de seus pacientes.
Confira a nota na íntegra:
“A Administração Municipal de Maués vem, por meio desta nota, reiterar que preza por uma saúde pública humanizada, bem como repudia e rechaça qualquer postura antiética e desumana de profissionais de saúde. Informa também que determinou imediata exoneração das profissionais de saúde envolvidas nesse lamentável episódio”.