Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra uma confusão entre dois homens na Praça do Remanso do Boto, no Centro da cidade. Durante a briga um dos homens atira nas costas do outro.
Imagem: Reprodução
No registro feito por um popular é possível ver que o militar que efetuou o disparo estava com uma mulher, e em determinado momento o outro homem tenta levar a jovem a segurando pelo braço, mas a mulher recusa.
A confusão piorar quando o homem avança em direção ao casal então o militar corre atrás dele e atira pelas costas. Logo após alvejar a vítima o militar e a mulher deixam o local em uma motocicleta.
O militar que atirou na vítima é um sargento da Aeronáutica, de 29 anos, ele foi preso na última segunda-feira (10/7) em Tefé, no Amazonas. O sargento foi preso após se entregar voluntariamente à Polícia Civil e confessar ter sido o responsável pelo disparo contra o homem.
Uma pistola calibre 9mm, com 11 munições intactas de uso particular, foi apreendida, juntamente com a documentação de porte de uso permitido.
O homem atingido foi socorrido e levado ao Hospital Regional de Tefé onde segue em recuperação sem risco de morte. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil.
Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) afirmou que acompanha o caso. “O Comando da Aeronáutica reitera que repudia condutas que não representam os valores, a dedicação e o trabalho do efetivo em prol do cumprimento de sua missão institucional”, diz a nota.
Confira o vídeo do momento que o militar atira na vítima na Praça Remanso do Boto em Tefé: