Na tarde desta quarta-feira (05/4) a Polícia Civil informou que o autor do ataque a uma creche em em Blumenau, Santa Catarina, teria sofrido um surto psicótico. O homem de 25 anos, pulou o muro do CEI Cantinho Bom Pastor e matou quatro crianças com golpes de machadinha.
No momento do ataque, cerca de 40 crianças estavam no pátio e no parque da creche. O comandante da Polícia Militar de Blumenau informou que o homem já tinha passagens pela polícia e não teria nenhuma ligação com a onde aconteceu o crime. Logo após o ataque, o homem se apresentou às autoridades.
Vídeo mostra autor de ataque a creche momentos antes de invadir creche, polícia fala em surto psicótico: Imagem: Reprodução
As vítimas fatais eram três meninos e uma menina entre 4 e 7 anos. Duas crianças estão internadas em estado grave e outras duas tiveram ferimentos leves. O estado de saúde delas é estável segundo boletins médicos do Hospital Santo Antônio e do Hospital Santa Isabel.
O agressor “responderá por quatro homicídios triplamente qualificados e quatro tentativas de homicídios triplamente qualificados”, afirmou delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, que disse ainda que o ataque foi um caso pontual, desmentindo notícias falsas que surgiram nos grupos de WhatsApp dos pais de Blumenau.