Publicado
3 meses atrásno
No último sábado (16), uma criança de apenas 6 anos foi atropelada por um motorista, de 77, enquanto brincava em um triciclo de brinquedo na Rua Domingos Politti, no centro de Pedreira, no interior de São Paulo.
Uma câmera de segurança registrou o ocorrido. Pelas imagens, é possível ver que o carro se aproxima lentamente, bate na criança, mas não para de andar.
O registro mostra que uma testemunha tenta alertar o motorista sobre a presença de uma criança ali, mas sem sucesso. O veículo deixa o local, enquanto as pessoas presentes na cena tentam buscar ajuda.
O motorista foi localizado a partir da placa do veículo que dirigia.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), ele não apresentava sinais de embriaguez, mas se recusou a fazer um teste do bafômetro, mas foi detido e liberado após o pagamento de uma fiança no valor de R$ 2,8 mil.
Ele responderá pelo crime em liberdade.
A criança sofreu graves ferimentos, incluindo lesões no pulmão e no fígado, fraturas em quatro costelas e uma contusão na vértebra sacral.
A menina foi resgatada em estado grave e encaminhada ao Hospital de Clínicas da Unicamp, em Campinas (SP). O acidente aconteceu no dia 16 de novembro. Segundo informações da Polícia Militar, o responsável pelo atropelamento é um homem de 77 anos, identificado por meio da placa do carro. Em depoimento, ele alegou ter acreditado que havia atingido um cachorro, e não a criança.
A mãe da menina informou que ela deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na última quarta-feira, 20, mas permanece hospitalizada. A criança sofreu graves ferimentos, incluindo lesões no pulmão e no fígado, fraturas em quatro costelas e uma contusão na vértebra sacral.
O caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo e fuga de local de acidente no plantão da Delegacia de Jaguariúna.
Fonte: Terra
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.
Preso algemado morre ao cair de ponte, após saltar de viatura em movimento
Vídeo: Foragido em Manaus, “Anjinho do PCC” é preso em SP, confira momento da prisão
Vídeo: Sargento da PM atira contra crianças que o alertaram sobre seta
Marido de Clisia foi preso no momento que reconhecia o corpo, veja o vídeo
Caso Clisia: Veja as mensagens enviadas por Clisia antes dela ser m0r.ta
Polícia investiga violência sexual contra jovem desmaiada após beber água!