Um vídeo mostra o momento exato que a polícia encontra o local em que o corpo da adolescente Geovana da Costa Martins dos Santos, de 13 anos, na última nesta sexta-feira (10).
O corpo de Geovana estava enterrado na casa em que ela morava com a família. A menina estava desaparecida desde o dia 20 de maio, o pai e o irmão dela foram presos suspeitos pelo crime.
O corpo dela foi encontrado em um saco preto enterrado no quarto do irmão. A área escavada estava coberta por diversas partes de bicicletas e pedaços de madeira, entre outros materiais que obstruíam o acesso ao local.
Segundo a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), o pai da menina confessou o assassinato e disse que estava sob efeito de drogas no momento do crime. O filho foi preso por suspeita de que tenha ajudado a ocultar o corpo.
Durante a tarde policiais estiveram no local para retirar o corpo e evitavam uma tentativa de linchamento
Vídeo mostra momento exato que corpo de menina desaparecida é encontrado – Imagem: Reprodução
Entenda o caso:
Após a família registrar o desaparecimento de Geovana, a Polícia Civil iniciou as investigações e não encontrou nenhuma possível ligação dela com algo ilícito e descartou a possibilidade de que ela estivesse perdida na mata, já que ela participava de um grupo de escoteiros.
Contradições no depoimento de familiares e restos de material de construção, similares ao chão do quarto que foram encontrados em uma área próxima da casa, levaram a polícia a fazer uma investigação no imóvel e encontrar o corpo.
Na versão inicial apresentada pelos pais à polícia, a jovem teria saído para ir à casa de uma amiga durante a manhã e não foi mais vista.
Familiares e amigos distribuíram cartazes em Jacareí e em São José dos Campos para tentar encontrá-la. O pai e a mãe de Geovana chegaram a falar à TV na última semana sobre o desaparecimento da filha. O pai ainda contou detalhes da suposta conversa com a filha antes do desaparecimento.
https://youtu.be/PBkY9V8qpRY