Polícia
Vídeo mostra mulher comprando chocolates de Páscoa que seriam envenenados para família

Publicado
3 semanas atrásem
Por
Jussara Melo
Um vídeo feito com imagens de câmeras de segurança mostram o momento exato em que Jordélia Pereira Barbosa, de 35 anos, adquire o chocolate que teria sido envenenado por ela mesma e enviado como presente para uma família em Imperatriz, Maranhão.
Jordélia, comprou um ovo de Páscoa envenenado e mandou como “presente” para a atual companheira de seu ex-namorado. O chocolate foi consumido pelo menino de 7 anos, que morreu, pela mãe e irmã dele, que estão internadas em estado grave na UTI.
As investigações da Polícia Civil do Maranhão (PCMA) apontam que o crime foi motivado por ciúmes e vingança. Jordélia é ex-namorada do atual companheiro de Mirian Lira, uma das vítimas do envenenamento. Segundo a polícia, a mulher planejou o crime com frieza: comprou o ovo em uma loja de Imperatriz usando uma peruca para dificultar sua identificação e o enviou por meio de um motoboy com um bilhete: “Com amor, para Mirian Lira. Feliz Páscoa!!!”
Nas imagens captadas por câmeras de segurança de um estabelecimento comercial, Jordélia aparece comprando o ovo de Páscoa e usando uma peruca para dificultar a identificação dela nas imagens. Pouco depois, outra câmera flagra a mulher na recepção de um hotel, onde conversa com atendentes antes de se deitar em um sofá, aparentemente em atitude tranquila, mesmo após o suposto crime. A partir dessas imagens, comprovantes de compras, localização do motoboy e depoimentos de testemunhas, os investigadores conseguiram montar o quebra-cabeça.

Jordelia Pereira Barbosa, de 35 anos, foi presa na cidade de Santa Inês, na região do Médio Mearim. — Imagem: Divulgação/Redes sociais
“Os indícios apontam para um crime motivado por ciúme. A autora é ex-companheira do atual namorado da vítima e envenenou ela e seus dois filhos. Foi um crime premeditado”, afirmou o secretário de segurança do Maranhão, Maurício Martins.
Segundo o delegado-geral da Polícia Civil, Manoel Almeida, a mulher estava hospedada em um hotel próximo ao local onde comprou o chocolate. “Identificamos o hotel, a loja e conseguimos rastrear todos os passos da suspeita. A substância usada ainda está em análise”, disse.
Jordélia foi localizada e presa quando chegava de ônibus na cidade de Santa Inês, também no estado do Maranhão, levando objetos como máscaras, luvas, perucas e uma substância, que ainda passará por análise. “Ela assumiu que realmente comprou o chocolate. Negou que tivesse colocado veneno, mas tem vários itens encontrados com ela, que foram apreendidos e encaminhados para a perícia”, disse o delegado Maurício Martins.

Imagem: Divulgação
“Ela chegou à cidade de Imperatriz na data de ontem (quarta-feira, dia 16), na parte da manhã. Ela teria saído de Santa Inês durante a noite e chegou durante a manhã à cidade de Imperatriz. E lá ela fez todo o planejamento para a entrega desse ovo de Páscoa, que foi entregue já no período da noite, na residência da vítima. Lá eles consumiram, e a primeira vítima já passou mal. Foram internados os três, e a criança veio a óbito. E ela (a suspeita) já estava retornando, de manhã, para Santa Inês. Ela pegou o ônibus na madrugada e foi abordada por nossas equipes, já chegando em Santa Inês, no período da tarde”, afirmou o delegado Ederson Martins, adjunto operacional.

A suspeita de envenenar ovo de Páscoa se disfarçou para comprar chocolate em loja de Imperatriz – Imagem: Reprodução
Jordélia deve responder por homicídio e, pelo menos, duas tentativas de homicídio. A mulher está detida no Presídio de Santa Inês, à disposição do Poder Judiciário.
Confira o exato momento que a mulher compra os chocolates que seriam envenenados:
Entenda o caso:
A mãe e os filhos receberam o ovo de páscoa na noite desta quarta-feira (16/4), por meio de um motoboy, como se fosse um presente de um anônimo. No ovo havia um bilhete com a mensagem: “Com amor, para Mirian Lira. Feliz Páscoa”.
Após ter recebido o doce, Mirian recebeu a ligação de uma mulher, não identificada, que questionou se ela havia recebido o ovo de Páscoa. A vítima atendeu a ligação, chegou a perguntar quem falava ao telefone, mas a mulher não respondeu.
Luís Fernando, de 7 anos, filho de Mirian, foi o primeiro a começar a passar mal. O pai da criança e ex-marido de Miriam, foi chamado e a família levou a criança para o Hospital Municipal de Imperatriz (HMI). A criança chegou a ser entubada, mas não resistiu e morreu horas após ter sido internada.
Já Mirian só começou a apresentar sintomas de envenenamento quando estava no hospital, logo após o filho ter sido entubado. As mãos de Miriam começaram a ficar roxas e ela começou a sentir dificuldade de respirar. Ela foi internada na UTI do Hospital Municipal de Imperatriz.
Logo após Mirian começar a passar mal, a filha dela, Evelyn Fernanda Rocha Silva, de 13 anos, também deu entrada no hospital com os mesmos sintomas. A menina também havia comido o ovo de Páscoa.
Mirian Lira e a filha, Evelyn Fernanda Rocha Silva estão entubadas e internadas em estado grave no Hospital Municipal de Imperatriz.

Mãe, filha e o filho de 7 anos que morreu após comer ovo de Páscoa no MA estão entubadas — Foto: Reprodução/TV Mirante
Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤

Você Poderá Gostar
VÍDEO: Major da PM morre após ser baleado em posto de combustível
Mulher flagra marido e irmão em ‘trisal’ com novinha em motel. Veja o vídeo!
Repórter fotográfico morre após engolir espinha de tambaqui
Saiba quem é a mulher presa por bolo envenenado que matou 3 pessoas
Vídeo +18 : Casal é flagrado fazendo saliência dentro de cemitério!
Confira o mapa brasileiro da distribuição da produção de açaí no Brasil em toneladas