Vídeo mostra mulher comprando chocolates de Páscoa que seriam envenenados para família - No Amazonas é Assim
Connect with us
Manaus, AM, sexta, 09 de maio de 2025

Polícia

Vídeo mostra mulher comprando chocolates de Páscoa que seriam envenenados para família

Publicado

em

Um vídeo feito com imagens de câmeras de segurança mostram o momento exato em que Jordélia Pereira Barbosa, de 35 anos, adquire o chocolate que teria sido envenenado por ela mesma e enviado como presente para uma família em Imperatriz, Maranhão.

Jordélia, comprou um ovo de Páscoa envenenado e mandou como “presente” para a atual companheira de seu ex-namorado. O chocolate foi consumido pelo menino de 7 anos, que morreu, pela mãe e irmã dele, que estão internadas em estado grave na UTI.

As investigações da Polícia Civil do Maranhão (PCMA) apontam que o crime foi motivado por ciúmes e vingança. Jordélia é ex-namorada do atual companheiro de Mirian Lira, uma das vítimas do envenenamento. Segundo a polícia, a mulher planejou o crime com frieza: comprou o ovo em uma loja de Imperatriz usando uma peruca para dificultar sua identificação e o enviou por meio de um motoboy com um bilhete: “Com amor, para Mirian Lira. Feliz Páscoa!!!”

Nas imagens captadas por câmeras de segurança de um estabelecimento comercial, Jordélia aparece comprando o ovo de Páscoa e usando uma peruca para dificultar a identificação dela nas imagens. Pouco depois, outra câmera flagra a mulher na recepção de um hotel, onde conversa com atendentes antes de se deitar em um sofá, aparentemente em atitude tranquila, mesmo após o suposto crime. A partir dessas imagens, comprovantes de compras, localização do motoboy e depoimentos de testemunhas, os investigadores conseguiram montar o quebra-cabeça.

Jordelia Pereira Barbosa, de 35 anos, foi presa na cidade de Santa Inês, na região do Médio Mearim. — Imagem: Divulgação/Redes sociais

“Os indícios apontam para um crime motivado por ciúme. A autora é ex-companheira do atual namorado da vítima e envenenou ela e seus dois filhos. Foi um crime premeditado”, afirmou o secretário de segurança do Maranhão, Maurício Martins.

Segundo o delegado-geral da Polícia Civil, Manoel Almeida, a mulher estava hospedada em um hotel próximo ao local onde comprou o chocolate. “Identificamos o hotel, a loja e conseguimos rastrear todos os passos da suspeita. A substância usada ainda está em análise”, disse.

Jordélia foi localizada e presa quando chegava de ônibus na cidade de Santa Inês, também no estado do Maranhão, levando objetos como máscaras, luvas, perucas e uma substância, que ainda passará por análise. “Ela assumiu que realmente comprou o chocolate. Negou que tivesse colocado veneno, mas tem vários itens encontrados com ela, que foram apreendidos e encaminhados para a perícia”, disse o delegado Maurício Martins.

Imagem: Divulgação

“Ela chegou à cidade de Imperatriz na data de ontem (quarta-feira, dia 16), na parte da manhã. Ela teria saído de Santa Inês durante a noite e chegou durante a manhã à cidade de Imperatriz. E lá ela fez todo o planejamento para a entrega desse ovo de Páscoa, que foi entregue já no período da noite, na residência da vítima. Lá eles consumiram, e a primeira vítima já passou mal. Foram internados os três, e a criança veio a óbito. E ela (a suspeita) já estava retornando, de manhã, para Santa Inês. Ela pegou o ônibus na madrugada e foi abordada por nossas equipes, já chegando em Santa Inês, no período da tarde”, afirmou o delegado Ederson Martins, adjunto operacional.

A suspeita de envenenar ovo de Páscoa se disfarçou para comprar chocolate em loja de Imperatriz – Imagem: Reprodução

Jordélia deve responder por homicídio e, pelo menos, duas tentativas de homicídio. A mulher está detida no Presídio de Santa Inês, à disposição do Poder Judiciário.

Confira o exato momento que a mulher compra os chocolates que seriam envenenados:

Entenda o caso:

A mãe e os filhos receberam o ovo de páscoa na noite desta quarta-feira (16/4), por meio de um motoboy, como se fosse um presente de um anônimo. No ovo havia um bilhete com a mensagem: “Com amor, para Mirian Lira. Feliz Páscoa”.

Após ter recebido o doce, Mirian recebeu a ligação de uma mulher, não identificada, que questionou se ela havia recebido o ovo de Páscoa. A vítima atendeu a ligação, chegou a perguntar quem falava ao telefone, mas a mulher não respondeu.

Luís Fernando, de 7 anos, filho de Mirian, foi o primeiro a começar a passar mal. O pai da criança e ex-marido de Miriam, foi chamado e a família levou a criança para o Hospital Municipal de Imperatriz (HMI). A criança chegou a ser entubada, mas não resistiu e morreu horas após ter sido internada.

Já Mirian só começou a apresentar sintomas de envenenamento quando estava no hospital, logo após o filho ter sido entubado. As mãos de Miriam começaram a ficar roxas e ela começou a sentir dificuldade de respirar. Ela foi internada na UTI do Hospital Municipal de Imperatriz.

Logo após Mirian começar a passar mal, a filha dela, Evelyn Fernanda Rocha Silva, de 13 anos, também deu entrada no hospital com os mesmos sintomas. A menina também havia comido o ovo de Páscoa.

Mirian Lira e a filha, Evelyn Fernanda Rocha Silva estão entubadas e internadas em estado grave no Hospital Municipal de Imperatriz.

Mãe, filha e o filho de 7 anos que morreu após comer ovo de Páscoa no MA estão entubadas — Foto: Reprodução/TV Mirante

Deixe seu comentário aqui embaixo ?...

Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤

Curta a gente no Facebook

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações