Começou a circular na tarde deste sábado (28), um vídeo no qual mostra um homem nu entrando no Manauara Shopping, localizado no bairro Adrianópolis, na Zona Centro-Sul de Manaus.
O homem parece não se importar com o mundo, como se tivesse problemas mentais. Ao adentrar o recipiente, o ‘Adão’ precisou ser interceptado pelos seguranças.
O ato obsceno causou desconforto nos transeuntes e um zumzumzum. Não se tem notícias se o homem foi preso ou apenas convidado a se retirar. Fato é que esse tipo de comportamento pode causar detenção,de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa, conforme o código penal.
O ato obsceno está configurado no artigo 233 do código penal, no que faz jus expor:
Art. 233. Praticar ato obsceno em lugar público, ou aberto ou exposto ao público:
Pena – detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa.
Esse ato pode ser levado a efeito de diversas formas, sempre ligados à expressão corporal do agente. Para efeito de configuração do ato obsceno, deverão estar presentes os seguintes elementos que informam a figura típica constante do art. 233:
a) A conduta de praticar ato obsceno;
Publicidade
b) Em lugar público, ou aberto ou exposto ao público.
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.