Publicado
6 meses atrásno
Por
Jussara Melo
Nesta terça-feira (04/06) um vídeo feito por câmeras de segurança de um estabelecimento comercial revelaram o momento exato em que o carro de Djidja Cardoso foi abandonado na esquina da avenida Boulevard Álvaro Maia com a rua Jonathas Pedrosa, localizada no bairro Praça 14, zona Sul de Manaus.
A data das imagens mostram que o carro teria sido abandonado as 14h do dia 29 de maio, apenas um dia após Djidja ser encontrada morta dentro da residência que morava com a família.
O vídeo revela dois homens aparecem empurrando o veículo, que aparenta estar com problemas mecânicos. Porém o que mais chamou a atenção é que um dos homens é idêntico ao ex-marido de Djidja, Bruno Roberto, 31 anos.
Bruno Roberto prestou depoimento à Polícia Civil do Amazonas, na tarde de ontem (03/6), quando confirmou a existência de uma seita na família de Djidja, mas negou envolvimento com a morte da ex esposa.
A Djidja Cardoso foi Sinhazinha do Boi Garantido de 2016 a 2020, e ela era parte de um grupo investigado na Operação Mandrágora por conta de denúncias de tráfico de drogas, associação para o tráfico e até estupro de vulnerável.
A Operação Mandrágora foi deflagrada na última quinta-feira (30/5), e resultou na prisão da matriarca da família, Cleusimar Cardoso, do irmão de Djidja Ademar Cardoso e três funcionários dos salões de beleza da família.
O Tribunal de Justiça do Amazonas manteve as prisões dos familiares e funcionários, e outras pessoas ligadas ao caso ainda são esperadas para prestar depoimento. A cada dia, novos desdobramentos deste caso vem a tona com o avanço das investigações.
Segundo funcionários do estabelecimento comercial, por conta da demora para a retirada do veículo, abandonado no dia 29/5, os funcionários denunciaram a presença do carro para a polícia. Após a denúncia, foi identificado que o carro era de Djidja Cardoso, que m0rreu no dia 28 de maio.
O delegado titular do 1° DIP, Cícero Túlio, chegou a ir no local onde estava o veículo, que foi levado para a sede do 1°Distrito Integrado de Polícia, que fica localizado em uma via próxima onde o carro de Djidja foi abandonado.
A imagem do homem que aparece no vídeo é, de fato, de Bruno Roberto. A confirmação foi dada pelo advogado de Bruno. A defesa justificou que o veículo havia sido deixado no local por Bruno, após ter apresentado falha mecânica à caminho do enterro de Djidja.
Ainda de acordo com o advogado de Bruno, ele estava a caminho do cemitério, quando ele ficou no prego e deixou o carro estacionado ali. Depois entregou a chave para a advogada da família Cardoso, Lidiane Roque, que confirmou a versão para a polícia.
A advogada estaria desde o início da tarde desta terça-feira (4/6) na sede do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), tentando recuperar o veículo de Djidja Cardoso, acompanhada de outra advogada.
Com informações: A Critica.
Confira o momento que o carro de Djidja Cardoso teria sido abandonado:
Vídeo: Portal Norte
Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤
Caso Djidja: Delegado pede ao MP a prisão de Verônica por publicações em redes sociais
Cleusimar Cardoso, mãe da Djidja Cardoso, negou entrevista ao Cabrini! Confira o motivo!
Ademar Cardoso, irmão da Djidja Cardoso, negou entrevista ao Cabrini! Confira o motivo!
Caso Djidja Cardoso : Empregada da Família Cardoso faz novas revelações surpreendentes!
Investigador faz revelações explosivas do Caso Djidja Cardoso e peita advogados dos réus!
Justiça Decidiu: Ademar Cardoso, irmão da Djidja Cardoso, seguirá preso!