Na manhã desta sexta-feira (23/9) um grave acidente envolvendo um ônibus de um empresa particular e outro transporte público foi registrado por volta das 4h50, na Avenida Desembargador João Machado, zona centro-oeste de Manaus. Segundo informações da Polícia Militar seis pessoas ficaram feridas.
De acordo com as informações repassadas pelo condutor do veículo coletivo da empresa Via verde, a dinâmica do acidente se deu após o condutor do ônibus da empresa particular fazer uma ultrapassagem irregular, na tentativa de escapar da colisão o condutor da via verde perdeu o controle e colidiu na frente de uma drogaria na avenida. A frente dos dois veículos ficaram completamente destruídas. Nas imagens do circuito de segurança de um posto de combustível próximo do local do acidente é possível ver toda a dinâmica, quando os dois veículos colidem.
Vídeo mostra ônibus invadindo drogaria após choque com micro-ônibus em Manaus
Dentro do ônibus da empresa particular, estavam seis pessoas com o condutor, os passageiros tiverem escoriações pelo corpo, o motorista do ônibus teve um corte no rosto. Próximo do banco do condutor ainda era possível ver marcas de sangue. Os seis foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foram encaminhados para uma unidade hospitalar da área.
Nesse acidente, um outro veículo também foi atingido, um carro popular que estava estacionado em frente a drogaria teve a traseira destruída, após o ônibus da via verde atingir a frente da drogaria. Não tinha ninguém dentro do veículo no momento da colisão.
No andar superior da drogaria existem vários quitinetes e após o acidente os moradores precisaram evacuar o prédio para fazer a remoção do ônibus da via verde. O prédio deve passar por uma vistoria para confirmar se a estrutura está comprometida.
Em nota, o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) informou que, junto com a empresa Via Verde, está apurando as circunstâncias e analisando as imagens do acidente. “Até o momento, o sindicato não tem informações de vítimas lesionadas”.
Além da Polícia Milita do Amazonas (PMAM), o Instituto de Mobilidade Urbana (IMMU), fez a organização do trânsito no local.
Confira os vídeos do acidente: