Publicado
6 meses atrásno
Por
Jussara MeloNa madrugada desta segunda-feira (29/7), o motorista de um Porsche perseguiu, atropelou e matou um motociclista na Zona Sul de São Paulo. A ação criminosa foi captada por câmeras de segurança, que registraram o momento que o carro de luxo atinge o motociclista.
A principio a polícia havia informado que o caso seria investigado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar e lesão corporal. Porém, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirmou em nota que, após analisar imagens de câmeras de segurança e colher depoimentos, o empresário Igor Ferreira Sauceda, de 27 anos, condutor do Porshe foi autuado por homicídio doloso com dolo eventual por motivo fútil ou torpe. O empresário foi preso em flagrante e deve passar por audiência de custódia na terça (30/7).
O motorista do Porsche afirmou em depoimento que o motociclista mudou de faixa de forma abruta e cruzou na frente do veículo, após quebrar o retrovisor do carro.
Igor alegou que teria desviado para evitar a batida, mas acabou perdendo o controle do veículo e atingido o motociclista e, depois, colidiu em um poste e árvores na lateral direita da via. No momento da batida, a namorada do empresário, que estava no banco do passageiro, sofreu ferimentos leves e foi levada a um pronto-socorro próximo ao local.
De acordo com testemunhas, o condutor do veículo de luxo teria discutido com o motociclista por conta de um retrovisor atingido antes do acidente. Após a discursão, ele teria perseguido e atropelado o motociclista, identificado como Pedro Kaique Ventura Figueiredo, de 21 anos.
Pedro foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Segundo o boletim de ocorrência, o teste do bafômetro feito no motorista não acusou consumo de álcool.
A investigação está sob responsabilidade do 48° Distrito Policial de Cidade Dutra. Igor chegou a dizer à PM que tentou desviar, mas a houve a colisão entre os veículos, que atingiu um poste e as árvores próximas à via. O empresário disse ainda que, conforme o boletim, não saber o motivo que fez o motociclista, supostamente, chutar o retrovisor.
De acordo com a policia, houve mudança na versão apresentada pelo suspeito no início da manhã e no começo desta tarde. E nenhuma delas “condizem com as imagens de câmera de segurança”.
Igor teria dito que trafegava em uma velocidade entre 60km/h e 70km/h, pouco acima do permitido na Avenida Interlagos. As imagens, no entanto, mostram a Porsche em alta velocidade.
A polícia ainda aguarda a perícia do carro e coleta de mais imagens, assim como o aparecimento de possíveis testemunhas – um caminhoneiro teria visto e filmado o acidente – para concluir o inquérito.
Todavia não há confirmações de que Pedro Kaique teria de fato chutado o retrovisor do Porsche, como afirmou o suspeito. Mas ainda de acordo com a policia, outras possíveis motivações para o crime foram descartadas, pois os dois homens não se conheciam.
Vídeos feitos por câmeras de segurança mostram o momento em que motorista de Porsche em alta velocidade, persegue o motociclista, até lançar o carro sobre a vítima.
Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤
Ônibus quase atropela mãe e filha; veja o momento do susto
Nutricionista morre atropelada durante corrida às margens da AM-070
Carro em alta velocidade atropela duas mulheres na Vila da Prata em Manaus
Ator Kayky Brito sofre atropelamento e teve politrauma corporal e traumatismo craniano. Estado de saúde é gravíssimo
Vídeo +18: Carro em alta velocidade atropela casal que se beijava na calçada e homem morre no local
Ator que interpretou Jesus de Nazaré morre após ser esmagad0 por carreta