O cantor gospel e pastor Samuel Mariano em nova polêmica detonou a música “Bençãos que não têm fim”, de Isadora Pompeo, durante um culto na igreja Assembleia de Deus.
No vídeo viralizado, ele alega que a canção tem origem católica, e por isso reprovava o hino cantado por Isadora Pompeo.
No trecho polêmico do vídeo, pastor Samuel debocha: “Para de cantar essas bobagens aí; ‘Deus, eu tenho tantas bênçãos’ e ninguém sabe que essa música é uma música católica.”
O pastor aponta que a melodia e a letra foram adaptadas de uma canção americana de um cantor católico, enfatizando a confusão na percepção da música.
A crítica dividiu opiniões entre os próprios evangélicos. Alguns veem a desaprovação como uma questão de preservação da identidade evangélica, enquanto outros consideram intolerância religiosa, argumentando que a origem católica da música não deveria ser um problema já que a melodia fala sobre as bençãos de Deus.
“Bençãos que não têm fim” é uma versão da música em inglês “Counting My Blessings”, composta por Seph Schlueter, missionário e líder do coletivo de adoração Damascus Worship, um movimento missionário católico.
Depois da crítica pesada do pastor, alguns fiéis resgataram algumas polêmicas recentes em que o religioso se envolveu onde alegavam que o louvor a Deus não é um problema comparado aos últimos deslizes do pastor.
Confira o vídeo em que o pastor Samuel Mariano ataca a música de Isadora Pompeo: