Um peixe que lembra o nosso tradicional tambaqui foi visto nadando com uma mutilação gigante! O vídeo foi capturado por um mergulhador cinegrafista e logo que ganhou as redes sociais viralizou de forma fenomenal na rede social Reddit. Muita gente ficou aterrorizada com a anomalia e se perguntando como era possível um peixe sobreviver sem o dorso e com marcas de mutilação que chegavam até 25% do corpo.
O vídeo tem cerca de 11 segundos, foi publicado sem muito contexto e mostra o animal nadando com aparente tranquilidade, mesmo com a mutilação gigante — provavelmente consequência de alguma mordida.
Vídeo : Peixe resiste a ataque mortal e se adapta com mutilação gigante!
“Bem, provavelmente os órgãos dele ainda estão intactos”, disse alguém, em busca de compreensão para a cena.
Uma segunda resposta buscou alguma empatia com o animal: “Imagine quanta dor ele suporta ao se movimentar enquanto nada. Eu me senti muito mal com isso”.
Alguém, que alegou ser cientista com conhecimento de biologia marinha, tentou explicar que, talvez, o peixe esteja sofrendo menos do que parece.
“Uma massa simétrica de tecido adiposo e muscular que não controla nenhum movimento real e é minimamente vascularizada existe no plano ventral, dando um amortecedor para que as mordidas ventrais não sejam fatais” (UM COMENTARISTA DO REDDIT QUE ALEGOU TER CONHECIMENTOS CIENTÍFICOS)
Na mesma resposta, o sujeito acrescentou também que é sabido que os peixes e diversas outras criaturas marinhas sentem dor, mas tudo depende do tipo de ataque que sofrem e em qual região do corpo. E, ao menos, ele não é um peixe-lua!