Um policial militar ficou nu, agressivo e atirou contra o chão na Rua Itambé, no bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. O caso aconteceu na manhã de domingo (3) e assustou pessoas que passavam pelo local. De acordo com a Polícia Militar, o policial tem 44 anos, que não teve identidade divulgada, estava em surto psiquiátrico.
Testemunhas contaram que ele estava agressivo, gritando e ameaçando pessoas que passavam aleatoriamente, um homem que passava pelo local foi agredido fisicamente pelo PM.
Imagens gravadas por moradores mostram o policial aparentemente transtornado, arremessando pedras no chão e apontando a arma em várias direções. Ele também parece gritar muito, fala sozinho em vários momentos e recusa ajuda de moradores que tentam conversar com ele.
A polícia foi acionada pelos moradores por meio do 190 e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também esteve no local.
O militar foi levado para Hospital Psiquiátrico Lopes Rodrigues, onde recebeu atendimento médico. A PM detalhou que ele está sendo acompanhado pelo serviço de psicologia da corporação.
VÍDEO: PM fica nu, agressivo e atira no meio da rua do nada – Imagem: Reprodução
Novo caso de surto
No mês de março, outro policial militar entrou em surto e também atirou a esmo, mas em Salvador. A situação aconteceu no dia 28, na região do Farol da Barra. O PM estava com rosto pintado nas cores verde e amarelo, e carregava fuzil e pistola.
Ele foi identificado como Wesley Soares Góes, de 38 anos, acabou sendo baleado depois de atirar contra policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais Bope (Bope) que negociaram com ele por 3 horas e meia. Ele chegou a ser levado ao hospital, mas horas depois a Secretaria de Segurança Pública da Bahia informou que ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
Publicidade
Confira o vídeo:
VÍDEO: PM fica nu, agressivo e atira no meio da rua do nada – Imagem: Reprodução