Uma cena chamou atenção durante a premiação na final da Copa do Mundo feminina. A meia Jenni Hermoso, titular na vitória sobre a Inglaterra por 1 a 0, recebeu um beijo na boca de Luis Rubiales, presidente da Federação Espanhola de Futebol. Veja o vídeo abaixo. Hermoso, inclusive, comentou sobre o assunto em uma live pós-jogo no vestiário.
Hermoso atuou durante todo o jogo e chegou a perder um pênalti, que daria mais vantagem no placar para as espanholas. Ao fim da partida, a meia deu entrevista bastante emocionada.
Outro ponto que levantou discussão na final foi a divisão entre atletas e o técnico Jorge Vilda, que comemoraram o gol e o título separadamente. O treinador foi alvo de boicote por diversas atletas, mas mantido no cargo pela federação.
Vídeo: Presidente da Federação Espanhola de Futebol força beijo em jogadora em premiação
Um grupo de 15 jogadoras, entre elas as campeãs Putellas e Bonmatí, assinaram um comunicado para exigir a saída de Vilda no ano passado, depois da queda nas quartas de final na Eurocopa de 2022.
As queixas se direcionaram para os métodos de trabalho e o tratamento do treinador com algumas atletas, inclusive com denúncias sobre assédio moral.