Esporte
Vídeo: Presidente da Federação Espanhola de Futebol força beijo em jogadora em premiação
Uma cena chamou atenção durante a premiação na final da Copa do Mundo feminina. A meia Jenni Hermoso, titular na vitória sobre a Inglaterra por 1 a 0, recebeu um beijo na boca de Luis Rubiales, presidente da Federação Espanhola de Futebol. Veja o vídeo abaixo. Hermoso, inclusive, comentou sobre o assunto em uma live pós-jogo no vestiário.
Hermoso atuou durante todo o jogo e chegou a perder um pênalti, que daria mais vantagem no placar para as espanholas. Ao fim da partida, a meia deu entrevista bastante emocionada.
Outro ponto que levantou discussão na final foi a divisão entre atletas e o técnico Jorge Vilda, que comemoraram o gol e o título separadamente. O treinador foi alvo de boicote por diversas atletas, mas mantido no cargo pela federação.

Vídeo: Presidente da Federação Espanhola de Futebol força beijo em jogadora em premiação
Um grupo de 15 jogadoras, entre elas as campeãs Putellas e Bonmatí, assinaram um comunicado para exigir a saída de Vilda no ano passado, depois da queda nas quartas de final na Eurocopa de 2022.
As queixas se direcionaram para os métodos de trabalho e o tratamento do treinador com algumas atletas, inclusive com denúncias sobre assédio moral.
A jogadora de futebol Jenni Hermoso quase morre ao ser estuprada com um beijo na boca pelo presidente da federação espanhola de futebol Luis Rubiales.
Pela imagem dá pra ver, claramente, do porque que a Marta merece ganhar mais que o Neymar ✊? pic.twitter.com/1rb2IOn2Kh
— Caio Leitão (@caiofleitao) August 20, 2023








