Publicado
2 anos atrásno
Um vídeo publicado no dia 25 de fevereiro de 2023 chegou no Brasil e está revoltando os internautas. Nele uma repórter asiática aparece segurando o microfone enquanto as pessoas atiram ovos nela com muita força, além de um balde d’água contra a moça que parece estar em um evento, deixando seu vestido completamente sujo e encharcado com a água podre. Na sequência, duas pessoas aparecem enfurecidas e empurram o cenário destruindo tudo, enquanto ela fica com cara de choro e humilhação no tapete vermelho.
Algumas pessoas disseram que isso era um vídeo de um “teste de maquiagem” e tudo isso seria apenas para ela alcançar milhões de visualizações sem gastar grana com publicidade.
Outros, apontam que ela teria vestido uma camisa com um símbolo ofensivo e isso teria despertado a ira das pessoas. Afinal de contas, na internet sempre há espaço para a criação de fanfics. Se você não viu o vídeo, confira abaixo.
Como trata-se de um vídeo forte, ele foi rapidamente editado e cortado apenas uma parte para ganhar ainda mais virulidade nas redes sociais. Despertando ainda mais ira em quem via apenas a parte do “apedrejamento” e balde d’água. O vídeo, na real, é longo. Possui mais de 3 minutos.
Ele é interpretado por uma digital influencer chinesa chamada 张曼如 (Zhang Manru), que é cantora e atriz e na web é conhecida como 小小如 (Xiao Xiaoru). No vídeo, ela está em um tapete vermelho quando uma multidão enfurecida joga ovos e baldes de água nela, causando danos ao seu cenário. No entanto, é mais tarde revelado que o vídeo é na verdade um anúncio de um de seus produtos de beleza, já que Xiao Xiaoru retoca seu rosto usando sua maquiagem.
Esse vídeo foi carregado originalmente em 25 de fevereiro de 2023, quando Xiao Xiaoru, uma influenciadora de beleza chinês, o carregou no Douyin. Em linhas curtas, Douyin é a versão chinesa do TikTok. Pois é, o TikTok não está disponível na China, e ninguém de dentro da China pode usar o TikTok apenas o Douyin. Ambos são da mesma empresa Bytedance e fazem a mesma coisa.
Em 27 de fevereiro, o vídeo foi recarregado por um usuário do Twitter, tornando-se rapidamente viral na plataforma.
Posteriormente, em 1º de março de 2023, outro usuário do Twitter compartilhou uma versão abreviada do vídeo, focando apenas na mulher sendo esfaqueada e omitindo a revelação. Este clipe abreviado obteve mais de 18 milhões de visualizações em uma semana, quando as pessoas começaram a usá-lo como um vídeo de reação.
Na semana seguinte, o clipe ganhou popularidade no Twitter à medida que os usuários o associavam a legendas que descreviam situações em que se sentiam desrespeitados ou expressavam opiniões impopulares. Por exemplo, “como me sinto quando vou no McDonalds e peço McSalad”, “O que acho que vai acontecer comigo quando chego na minha escola no primeiro dia de aula” , etc.
O evento criado The Sixth Offline Apprentice Training Meeting of Meidizhi (A Sexta Reunião de Treinamento Offline de Aprendiz de Meidizhi )é fictício e Meidhizhi é a marca da influencer.
Então é isso… Agora você já sabe que de fato uma jogada de marketing. Agora a pergunta é : Marketing de Milhões ou Marketing de Centavos? O que você acha disso?
De fato esse tipo de publicidade costuma alcançar milhões de pessoas a um custo super baixo. Aqui tem um outro exemplo de vídeo para viralizar seguindo a mesma lógica de arremesso de balde d’água para mostrar que a base não sai com água. Seriam eles uns percursores da Virgínia?
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.
Digital Influencer quer por o marido no Guinness Book de “maior corno do Brasil”
Influenciadora que promovia “Jogo do Tigrinho” é assassinada a facadas após discussão
Pescador captura sucuri gigante na Amazônia e vídeo viraliza! Confira!!
Confira os impactos negativos do Tik Tok como ferramenta de busca para pesquisas escolares
Pesquisa aponta que jovens buscam mais informações no TikTok do que no Google!
Influencer grávida supostamente de Lucas Buda diz ter sofrido aborto