Na tarde do último sábado, por volta das 14h, assaltantes fortemente armados invadiram uma casa lotérica localizada na Av. Autaz Mirim, bairro Grande Circular, na Zona Leste de Manaus e fizeram mais de 20 reféns.
O tempo de duração da ocorrência, do início da ação dos assaltantes até o confronto direto com a polícia, foi de quase 3h. Os bandidos chegaram a liberar alguns reféns, e depois decidiram sair da lotérica obrigando os reféns a cruzarem os braços entre si, formando uma espécie de “escudo humano”.
Foto: Divulgação
Ao sair da lotérica os assaltantes caminharam junto com os reféns por um percurso de aproximadamente um quilômetro e meio (1,5 Km), até o momento em que a polícia cercou o grupo, e durante uma troca de tiros, um dos assaltantes foi ferido e o escudo foi disperso. No confronto, quatro bandidos morreram, um se entregou e foi preso.
No fim da ação, mais de 30 munições e quatro armas foram apreendidas. O coronel Amadeu Soares, Secretário de Segurança Pública (SSP-AM), afirmou que o único suspeito que não morreu na ocorrência foi preso, e que todos os bandidos estavam sob efeito de drogas,
Vídeos gravados por populares mostram o desespero dos reféns, o momento exato do regaste e os aplausos da população perante a ação dos policiais.
Confira:
https://www.youtube.com/watch?v=62_PpFjyp-s&feature=youtu.be
https://www.youtube.com/watch?v=bdvUPQIAplo&feature=youtu.be
https://www.youtube.com/watch?v=1B0RqQJZFvM&feature=youtu.be