Polícia
Visitantes são amarrados durante assalto no Museu da Amazônia, em Manaus
Um grupo de visitantes viveu momentos de tensão no fim da tarde do último domingo (18/1), após ser rendido e amarrado durante um assalto nas dependências do Museu da Amazônia (Musa), na zona norte de Manaus.
O caso foi confirmado pela administração do espaço por meio de nota divulgada nas redes sociais.
De acordo com o comunicado, o crime ocorreu por volta das 18h30. Na nota, o museu lamentou o ocorrido e manifestou solidariedade às vítimas, sem informar o número exato de pessoas afetadas.
De acordo com relato duas das vítimas, abordagem foi feita por três homens na base da torre de observação, uma das principais atrações do local. Ainda de acordo com informações, dois suspeitos estavam armados, anunciaram o assalto, em seguida recolheram os pertences das pessoas, enquanto o terceiro criminoso amarrou as mãos das vítimas.

Imagem: Reprodução
As vitimas eram abordadas em outros pontos do parque e levadas para um banheiro próximo a uma trilha. A quantidade de vítimas no local não foi divulgada.
Ainda conforme informações das vítimas, toda a ação durou cerca de 30 minutos. Os criminosos fugiram levando celulares e capacetes. Até o momento, ninguém foi identificado.
O caso foi registrado no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), que segue investigando o ocorrido.
Em nota, o Musa informou que os órgãos de segurança pública foram acionados imediatamente após o crime e que a instituição está colaborando integralmente com as autoridades, repassando todas as informações necessárias para a apuração dos fatos.
A administração também destacou que o museu conta com equipe de vigilância atuando 24 horas e monitoramento constante durante o período de visitação. Após o ocorrido, o local informou que irá adotar medidas preventivas adicionais para reforçar a segurança e ampliar os protocolos de proteção a visitantes e colaboradores.
Confira a nota do MUSA integra:

Imagem: Reprodução








