Publicado
1 ano atrásno
Na última sexta-feira (01), veio à tona um pedido da defesa do influenciador digital Lucas Picolé, de 24 anos, preso pela Polícia Civil na Operação Dracma para que o jovem fosse transferido para uma prisão domiciliar. O motivo seria que na cadeia, Lucas Picolé estaria fraco e passando mal constantemente, e que após isso, ele ao fazer exames médicos, e assim foi declarado possuir uma doença infecciosa debilitante. Esse é o termo técnico que a defesa do João Lucas da Silva Alves está se referindo à sua doença.
Logo surgiram várias possibilidades de que Lucas Picolé estaria com AIDS, porém, como havia dito no portal, existem várias doenças que são infecciosas debilitantes, não apenas a AIDS.
A defesa argumenta que, após quase 10 dias de sua prisão, ainda não haviam sido realizados exames de saúde necessários para garantir a integridade física de Picolé. Segundo informações, Lucas Picolé teria revelado durante uma entrevista no parlatório da instituição penal que seus exames de saúde resultaram positivos para uma doença infecciosa debilitante. A defesa alega que o influenciador na cadeia não estaria recebendo o tratamento adequado para sua condição e que sofre de sequelas decorrentes da doença.
Veja documento na íntegra:
Ainda durante a noite da sexta-feira (01), a irmã de Lucas Picolé, Vitória Miranda, postou em suas redes sociais que seu irmão não é soro positivo. Vitória agradeceu a todos os compartilhamentos e todos os votos de prosperidade dos fãs do lucas para a família e negou que ele já esteja em casa, e negou ainda que ele seja soro positivo. Ela acredita que tudo será devidamente esclarecido e que as notícias que saíram nesta sexta-feira (01) sobre seu irmão são inverídicas. Ela informou ainda que a família já está tomando as devidas providências e que agora será ela que irá confundir os inimigos.
“Grata por todos os compartilhamentos, grata pelas mensagens de apoio, pelos abraços e por todo carinho. Deus abençoe muito a vida de vcs. O Lucas e o Enzo ainda não saíram, todas as publicações compartilhada sobre ele até o presente monto são dodas fakes, inclusive a soro positivo ele não é soro positivo, já estamos tomando as devidas providências, agora quem vai confundir os iniumigos hj somos nós, acompanha” (sic), publicou Vitória Miranda em seus stories do Instagram.
Confira:
Lucas Picolé e outras sete pessoas foram recentemente indiciadas por 11 crimes, incluindo associação criminosa, estelionato, lavagem de dinheiro, fraude no comércio, entre outros. O influenciador está preso desde junho, exceto Isabelly Aurora Simplício Souza, de 21 anos, que obteve prisão domiciliar devido à amamentação de seu filho.
O procedimento culminou na articulação da Operação Dracma, dividida em duas fases e deflagradas nos dias 29 de junho e 5 de julho deste ano.
Conforme o delegado Cícero Túlio, responsável pelas investigações, os trabalhos policiais iniciaram no início deste ano, tendo sido apurado a existência de uma organização criminosa responsável por gerir um esquema de rifas clandestinas e ilegais, promovendo, em seguida, a dissimulação e lavagem de dinheiro oriundo das práticas criminosas.
Durante análise nos equipamentos eletrônicos dos indiciados, foi constatado que eles manipularam a escolha dos ganhadores dos sorteios.
“Identificamos que quatro influenciadores digitais de Manaus, sendo eles Aynara Ramilly, Enzo Felipe da Silva Oliveira, 24, conhecido como “Mano Queixo”; Isabelly Aurora Simplício Souza, 21; e João Lucas da Silva Alves, 24, conhecido como “Lucas Picolé”, mantinham um esquema de divulgação e promoção dos jogos de azar, dissimulando os recursos decorrentes das vendas de bilhetes eletrônicos por meio da lavagem de dinheiro”, disse.
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.
Claudiele, maquiadora da Djidja Cardoso, deixou a penitenciária pra cumprir a pena em casa
Operação Dracma: Influenciadores investigados por esquema de rifas ilegais serão julgados nesta sexta-feira (1º)
Vídeo : Influencer Lucas Picolé está novamente preso! PC o pegou enquanto curtia um balneário
Vídeo: Thais Carla se pronuncia sobre vídeo íntimo viralizado na internet
Confira os planos de ação da Águas de Manaus que evitaram desabastecimento em decorrência da maior estiagem já sofrida em Manaus
Tudo no capricho : Cenários da 2ª etapa do parque Amazonino Mendes ganham animais gigantes construídos pela prefeitura !