Viúvo de Walewska é criticado, não comparece ao funeral e é desmentido por irmão da jogadora - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, terça, 05 de novembro de 2024

Polícia

Viúvo de Walewska é criticado, não comparece ao funeral e é desmentido por irmão da jogadora

Publicado

no

A campeã olímpica de vôlei Walewska Oliveira foi sepultada na manhã do último sábado (24) em Belo Horizonte. O único irmão dela, o piloto de avião Wesley Oliveira, de 41 anos, afirma que ele foi quem arcou com as despesas, e afirmou que o marido dela, o corretor de imóveis Ricardo Alexandre Mendes, não fez contribuições nenhuma.

O viúvo, Ricardo, não atendeu sequer à cerimônia fúnebre.

Walewska morreu na última quinta-feira (21), após cair do 17º andar do prédio onde morava com Ricardo, em São Paulo. A morte foi considerada suspeita e é investigada pela Polícia Civil do Estado de São Paulo.

Resolvi todas as burocracias, eu paguei todo o funeral. O marido da minha irmã não arcou com nada”, afirmou Wesley, em matéria divulgada neste domingo (24). “Eu fiz o que tinha que fazer porque era minha irmã. Corri para o prédio no dia do incidente, resolvi todas as burocracias, eu paguei tudo. Tanto a parte do translado, até todos os custos gerais do funeral. No total foram R$ 20 mil de custos. O marido da minha irmã não arcou com nada.”

Ricardo foi procurado, e respondeu por meio de um amigo: “O Ricardo está destroçado, em prantos, não para de chorar, está arrasado. Ele comprou a passagem, mas os pais dela pediram para ele não ir. Orientaram porque o clima estava meio pesado. Por isso ele não foi”, disse a pessoa.

Irmão de Waleswska desmente viúvo

Wesley rebateu a versão do marido da atleta. Segundo ele, ninguém da família de Walewska fez contato pedindo para que Ricardo comparecesse. “Todas as tratativas no IML, a liberação do corpo da minha irmã, como eu moro em São Paulo, eu fiz tudo sozinho. Ele não participou de nada, não pagou nada.”

Wesley afirma ainda que teve dificuldade em realizar os trâmites burocráticos relacionados ao enterro de Walewska, e diz que Ricardo não foi colaborativo. “Eu precisei de um documento da minha irmã para liberar o corpo dela, ele [Ricardo] deixou o RG na recepção do prédio. Depois, precisei pegar uma roupa pra vestir minha irmã, ele também deixou na portaria para a funerária pegar. Não encontrei com ele em nenhum momento.”

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

A última vez que Wesley encontrou Walewska foi na comemoração de seu aniversário de 41 anos, em São Paulo. No último sábado (23/9), a mãe da atleta, Maria Aparecida Moreira, falou da ocasião ao e definiu que a filha “estava feliz”. Walewska foi acompanhada de Ricardo.

Wesley reafirma isso. “Eu fiz a festa, ela foi, e não imaginava que seria a nossa despedida. Ela estava linda, maravilhosa, feliz, não tinha nada que pudesse levantar alguma hipótese de depressão. Eu nunca vi a minha irmã estressada. Ela estava sempre feliz. Tenho fotos lindas, dela sorrindo no dia do meu aniversário. Uma felicidade, um dia maravilhoso, tudo perfeito, não tinha nada de errado. Ela escreveu uma carta para mim, e o que fica agora como uma linda lembrança.”

Imagem: Divulgação

Marido de Walewska tem atitudes criticadas

Algumas atitudes de Ricardo Alexandre Mendes, marido da atleta, chamaram a atenção de internautas desde o momento que a esposa caiu do 17º do prédio, do condomínio Ciragan Home, no bairro Bela Vista, em São Paulo.

  •  Momentos antes do ocorrido, Ricardo estava descansando no apartamento do casal, enquanto a esposa estava  no salão de festas do mesmo prédio, localizado no 17º andar.  Por volta das 18h07, o marido teria recebido uma mensagem de Walewska via Whatsapp, falando sobre o relacionamento e a decisão dele de se separar.
  • O marido ficou sabendo da morte da esposa através do grupo de Whatsapp do prédio alertando sobre o acidente, por volta de 18h29. Na sequência, a síndica do condomínio foi ao encontro de Ricardo no apartamento do casal e deu a notícia pessoalmente a ele. Mas o viúvo permaneceu imóvel no local.
  • Ricardo não foi reconhecer o corpo da esposa para liberação no IML.
  • Ele deixou as roupas de Walewska na portaria do prédio para que fosse entregue a funerária
  • Ricardo não foi colaborativo na disponibilização dos documentos de Walewska para trâmites do funeral.
  • Não acompanhou o corpo até Minas Gerais.
  • O viúvo declarou em depoimento à policia que a esposa era compulsiva por compras e acabou com as finanças do casal.
  • Ricardo não compareceu ao funeral e teria mentido dizendo que foi pedido da família de Walewska.

Boletim de ocorrência feito 2h depois da morte suspeita

O Boletim de Ocorrência foi registrado pelo marido de Waleska e por duas testemunhas no 78º Distrito Policial, nos Jardins, zona oeste de São Paulo, e aponta que a ocorrência se deu às 18h09 de quinta-feira, mas somente foi comunicado às 20h19.

Imagem: Divulgação

Fonte: Revista Marie Claire

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Curta a gente no Facebook

Notícias da ALEAM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações