O viúvo de Walewska Oliveira, Ricardo Mendes, se manifestou dias após o acontecimento que tirou a vida da campeã olímpica. Walewska caiu do 17º andar do prédio onde morava, no bairro Jardins, em São Paulo. A polícia investiga a possibilidade de suicídio.
O corpo da atleta foi velado e enterrado no sábado (23), em Belo Horizonte, Minas Gerais.
“Por todo o amor que eu tenho por ela, se eu soubesse que ela iria tomar essa decisão, eu anularia minha vida e os meus sentimentos para continuar com ela”, declarou o corretor de imóveis ao . Ricardo explicou os motivos que o fizeram se manter distante das cerimônias fúnebres da mulher.
“Me tiraram o direito de me despedir do amor da minha vida. Estava com o bilhete aéreo emitido, um amigo da família disse que os pais dela orientaram eu não ir, até para preservar a todos pelo clima da tragédia”, justificou.
Ricardo não fez o processo de reconhecimento do corpo de Walewska. Ele deixou as roupas da ex-jogadora de vôlei na portaria do prédio para que a funerária recolhesse e fizesse a preparação para o velório.
Segundo Ricardo, ele não teve condições de enfrentar a situação. “Ninguém ligou para falar de valores. Pretendo restituir tudo. Não tive condições psicológicas de reconhecer o amor da minha vida, que está morta”, afirmou.
Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação