Brasil
Você tem um Celta ou Classic? Fique atento, GM fez recall de 235 mil veículos após morte por airbag!

Publicado
5 anos atrásem

A General Motors, dona da Chevrolet formalizou na última sexta-feira (24) o recall de 235.845 veículos dos modelos Celta e Classic para troca do airbag do motorista.
A convocação acontece 8 dias depois de a Polícia de Sergipe concluir que o motorista de um Celta 2014 morreu em um acidente após ser ferido no pescoço por um objeto metálico projetado do airbag”. Esta é a primeira morte no Brasil em decorrência dos “airbags mortais” da Takata.

Chevrolet Celta 2015 — Foto: Divulgação
Veja abaixo os detalhes da campanha de recall:
Chevrolet Celta
Número de unidades: 91.573
Data de produção: entre 22 de agosto de 2012 e 15 de abril de 2015
Modelos: 2013 e 2016
Chassis: entre DG124288 e GG100849
Chevrolet Classic
Número de unidades: 144.272
Data de produção: entre 04 de julho de 2012 a 10 de junho de 2016
Modelo: 2013 e 2016
Chassis: entre DB186193 a GR160004

Chevrolet Classic também foi chamado para recall por airbags defeituosos
De acordo com a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça, os proprietários desses veículos devem entrar em contato a rede Chevrolet para agendar a substituição do airbag do lado do motorista.
O atendimento terá início a partir de 5 de agosto, será gratuito e tem o tempo estimado de até 1 (uma) hora.
Entenda o caso

Chevrolet Celta após acidente com airbag da Takata — Foto: Reprodução
O acidente com o Celta 2014 em Aracaju aconteceu em 20 de janeiro. Só que as investigações só foram concluídas na última semana. De acordo com o laudo da polícia sergipana, o Celta utilizava airbags da fabricante japonesa Takata.
A empresa está envolvida em um escândalo que provocou a morte de dezenas de pessoas no mundo e a convocação do maior recall da história, envolvendo mais de 100 milhões de veículos.
Só no Brasil, 4 milhões de exemplares já foram chamados pelas suas fabricantes para corrigir a falha.

Airbag da Takata do Celta envolvido em um acidente que matou o motorista em Aracaju — Foto: Reprodução
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.
