Publicado
10 anos atrásno
Mais um pedestre foi atropelado e morto ao tentar atravessar a faixa azul da av. Constantino Nery. Dessa vez, o acidente fatal aconteceu em frente a Arena da Amazônia. Essa é a segunda vítima fatal em uma semana na faixa azul da av. Constantino. Há quem diga que a culpa é sempre da vítima e que a faixa azul é a solução dos problemas, por outro lado, há quem diga que haverão mais e mais vítimas enquanto não se organize o trânsito na principal avenida da cidade de Manaus.
Um homem identificado como Oriovaldo Trindade de Oliveira, 59 anos, morreu após ser atropelado por um ônibus articulado do sistema Bus Rapid System (BRS) na faixa azul da avenida Constantino Nery, na manhã deste sábado (7), em Manaus. Ele tentava atravessar a via, mas foi atingido pelo coletivo da linha 560.
O acidente ocorreu por volta de 6h30, no trecho localizado em frente ao estádio Arena da Amazônia Vivaldo Lima, no sentido bairro/Centro. Segundo informações preliminares, Oriovaldo tentava atravessar da calçada em frente à Arena para o canteiro central da avenida, e não avistou o ônibus BRS.
O motorista da linha 560 não fugiu do local e foi espontaneamente, com policiais militares, prestar esclarecimentos no 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP). O motorista disse que vítima teria desembarcado de outro ônibus do lado direito da avenida, no sentido bairro/Centro, e corrido na avenida para acessar o canteiro central.
A identificação do motorista não foi revelada. Ele contou, também em depoimento no 12º DIP, que tudo aconteceu muito rápido e que, quando percebeu, Oriovaldo já estava perto demais do ônibus e não deu tempo de frear. A vítima não teve o corpo esmagado pelo coletivo, e sim foi “tocada” e jogada para a extrema direita da via.
A equipe de perícia do Instituto de Criminalística da Polícia Civil foi acionada para estudar as circunstâncias do acidente. O Instituto Médico Legal recolheu o corpo da vítima. Ainda não se sabe se o motorista do 560 ficará preso, mas provavelmente ele seja autuado por homicídio culposo, sem a intenção de matar.
Este acidente com vítima fatal acontece em menos de uma semana de outra morte de pedestre no trânsito sobre a faixa azul da av. Constantino Nery, via que é exclusiva para ônibus articulado BRS e veículos específicos. Na terça-feira (3), o médico urologista João Leandro de Oliveira, 69, morreu atropelado ao tentar atravessar a via.
Fonte : ACrítica
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.
Prefeitura interditará alça de passagem subterrânea na madrugada de domingo até primeiras horas de segunda
Ações de educação do IMTRANS ajudaram a reduzir número de acidentes com vítimas fatais em Manaus
Ônibus Novos : Pref. David Almeida entregou mais 15 ônibus novos, ao total ele já entregou 315 ônibus novos
Acabou o semáforo : Pref. David Almeida entregou a passarela da avenida Ephigênio Salles
Prefeitura de Manaus avisa que volta da ‘Faixa Azul’ está suspensa !
Prefeitura de Manaus desenvolve ação educativa para sensibilizar motoristas e pedestres sobre travessia