Alegria de pobre dura pouco!
O feriadão foi perfeito para a maioria dos manauaras, porém não dá para ser feliz por muito tempo, então nessa tarde com um “calor da desgraça” a energia resolveu “ir embora”. E como se não bastasse ficar sem ar- condicionado, ventilador e wi-fi, o sinal de celular também desapareceu, deixando o povo incomunicável.
Os mais religiosos já davam como certa a volta de Jesus, e os mais céticos só queriam saber quem tinha feito a “merda” pra deixar todos sem energia elétrica. Apesar do calor, o que mais incomodou os manauaras não foi a energia em si, mas a falta de internet, o que prova que nos dias de hoje ela é indispensável.
Se pelo lado negativo ficamos sem conseguir falar com os nossos amigos e familiares, pelo lado positivo ficamos sem receber mensagens de candidatos a vereador. Talvez o excesso de promessas tenha sobrecarregado a rede e resultado nesse apagão.
O ocorrido
A Amazonas Energia informou, por meio de nota, que às 13h33 ocorreram problemas técnicos no linhão de Tucuruí, operado pelo Operador Nacional do Sistema (ONS).
Segundo a concessionária, o linhão já foi religado e o fornecimento de energia está retornando para toda a cidade de Manaus e região Metropolitana. A causa do desligamento ainda está sendo apurada.