Na manhã desta quinta-feira (3/11), manauaras reclamaram da falta de transporte público coletivo em algumas áreas das zonas Norte e Leste de Manaus.
A maioria dos usuários do transporte publico optou por utilizar conduções particulares ou moto-táxi, para evitar atrasos nos locais de trabalho.
Segundo, o Sindicato de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), as empresas estão operando somente com 70% dos ônibus de cada empresa. A justificativa é que a operação foi reduzida por conta do ponto facultativo estabelecido pela Prefeitura de Manaus nos dias 3 e 4 de novembro.
O Sinetram divulgou que a redução, prevista também para a sexta-feira (4/11), não acontecerá por conta da alta demanda. O Sinetram ressalta que todas as alterações são repassadas à Superintendência Municipal dos Transportes Urbanos (SMTU).
O feriado do dia 28 de outubro foi transferido para o dia 3/11, quando se comemora o Dia do Servidor Público Municipal. E o dia 4/11 é ponto facultativo em razão da necessidade de contenção de gastos com o funcionamento da máquina administrativa nos dias que se intercalam feriados e fins de semana.
Imagem: Arquivo