Publicado
3 anos atrásno
Por
Jussara Melo
Rodrigo Faro negou que tenha se recusado a fazer o teste de Covid-19 antes da gravação de um programa com Eliana, na Record TV. Ele postou nos stories do Instagram os prints do resultado negativo, que afirma ter realizado quando gravou o programa.
Ele, que recebeu o resultado positivo dias depois da gravação, disse que seu quadro de saúde piorou devido ao estresse causado pelas notícias de que se negou a fazer o exame.
O apresentador testou positivo para a Covid-19 no dia 2 de julho, dois dias depois de ir à emissora,mas foi às redes sociais negar a informação de que teria se recusado a fazer a testagem exigida antes de qualquer evento ou gravação.
Além de mostrar o resultado de um exame feito no dia da gravação, Faro afirmou que “as notícias falsas” já haviam sido removidas pelos veículos, mas que faltava ainda a palavra da emissora. “Falta o pronunciamento do SBT falando a VERDADE! Que eu JAMAIS me neguei a fazer o exame”, escreveu o apresentador.
Ainda em sua rede social, o apresentador se mostrou revoltado com a emissora e afirmou que foi impedido de fazer o teste. “Mesmo eu chegando duas horas antes. Eu e minhas produtoras insistimos para fazer o exame. E a Flávia e o Davi, funcionários do SBT, não permitiram que eu fizesse exame, pois, segundo eles, eu já tinha feito um exame horas antes em outra gravação!”, desabafou o apresentador, insistindo em um posicionamento da emissora.
Faro havia recebido a primeira dose da vacina contra a Covid-19 na semana passada e chegou a celebrar nas redes sociais. Lembrando que a imunização só é completa com ambas as doses e mais o período recomendado, além da exigência do uso de máscara e distanciamento social. Agora, em meio à polêmica devido o resultado positivo, deseja esclarecer o que de fato aconteceu.
Em outra publicação, ele fez um desabafo sobre o impacto das notícias em sua família e garantiu que irá à justiça. “Nesse momento difícil que minha família está passando, deveria estar repousando e cuidando da minha saúde e da saúde delas… E não me preocupando com notícias falsas, mentirosas e criminosas que só fazem mal pra mim e para minha família. Mas a verdade sempre aparece e a justiça será feita”.
Faro também afirmou que o nervoso causado pelo ocorrido fez com que ele piorasse – ele está no início dos 14 dias de isolamento devido à Covid. “Acabei dando uma piorada essa noite, por conta do estresse causado por essa notícia falsa e mentirosa. Mas com o apoio de vocês, as orações, vamos nos recuperar”.
No começo da tarde deste sábado, o SBT se pronunciou sobre o caso e confirmou que Rodrigo Faro não se recusou a fazer o teste, foi liberado por já ter outro exame feito no mesmo dia e que se colocou à disposição para fazer o exame caso fosse necessário.
Leia o comunicado na íntegra.
O apresentador Rodrigo Faro não se negou a fazer o teste para Coronavírus ao ir gravar ação comercial no SBT no último dia 30 de junho. O apresentador chegou ao SBT com seu motorista, tendo o veículo sido direcionado à vaga próxima a entrada ao camarim. Foi recepcionado por dois funcionários do SBT que o conduziram ao camarim onde se encontrava sua equipe. Lá foi informado sobre a realização do teste quando afirmou já tê-lo realizado na manhã do mesmo dia, por ter gravado uma ação comercial para outro cliente (apresentou em seguida o teste com resultado negativo para Covid). Diante disto, foi liberado da realização de um novo teste e se colocou à disposição para realizá-lo novamente se necessário fosse. Não circulou pelas dependências da emissora, ficando restrito nas áreas de estúdio e camarim.
Esses são os fatos, e desejamos o pronto restabelecimento do apresentador.
Confira os prints revelados por Faro:
Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤
Vacine Já: Mais de 1,3 mil pessoas se vacinaram contra a Covid-19 durante a campanha em supermercados, nesta sexta-feira
Mais de 80% hospitalizados no AM com Covid não tomaram vacina ou não atualizaram doses
Elenco de Pantanal testa positivo para Covid-19 e atores entram em isolamento
Covid-19: Mais de 15 mil crianças são vacinadas neste sábado em Manaus
Vacinação mudou o perfil de internados e mortos pela Covid-19 no Brasil, aponta estudo
29 municípios no Amazonas zeram internações por Covid-19 nesta segunda-feira(7)