Nesta segunda-feira (12) a delegada Joyce Coelho, da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) emitiu nota esclarecendo o caso de uma Influencer que teria torturado o próprio filho de 3 anos em Manaus.
De acordo com a nota, uma “Influencer”, com a identidade não divulgada para preservar a criança, foi indiciada por tortura contra o próprio filho, de 3 anos. A mulher filmou as agressões contra o filho para se vingar do pai do menino, as imagens vazaram foram amplamente divulgadas nas redes sociais.
Segundo a delegada, a polícia recebeu denúncias das torturas contra a criança na sexta-feira (9). A mãe foi notificada para comparecer na delegacia, e prestou depoimento nesta segunda-feira (12/7).
Nos vídeos a mãe a aparece agredindo o filho, dentro de um quarto, tanto verbalmente quanto fisicamente, a criança chora bastante. Em outro vídeo a mulher aparece em uma praça de alimentação, agredindo o filho verbalmente.
Conforme a delegada, o filho foi recolhido a um abrigo institucional para, depois, ser acolhido por um familiar, se o Juizado da Infância e da Juventude julgar necessário. A mãe deve responder pelo crime de tortura, pois já está fora do período de flagrante.
Confira a nota da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) na íntegra:
Confira um pouco do terror psicológico ao qual a criança era submetida.