Publicado
3 anos atrásno
Gestão administrativa e financeira da instituição do Amazonas foram avaliados, com destaque para a responsabilidade previdenciária
Pelo terceiro ano consecutivo, a Fundação Amazonprev é referência nacional em gestão previdenciária. O modelo de administração ficou em primeiro lugar, entre os estados da federação, no prêmio anual conferido pela Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (Abipem).
A lista dos agraciados foi divulgada no final da tarde da quarta-feira (13/10), no site da associação, conferindo à instituição do Amazonas o primeiro lugar no Prêmio Destaque de Responsabilidade Previdenciária.
A Amazonprev disputou na categoria 1, na qual concorrem Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) estaduais que possuem mais de 30.001 servidores ativos segurados. A instituição do Amazonas gerencia os recursos de mais de 60 mil beneficiários que contribuem mensalmente com o órgão como garantia de aposentadoria futura.
O presidente da Amazonprev, André Luiz Zogahib, declarou que a conquista do prêmio, concedido pela Abipem, demonstra o reconhecimento nacional do trabalho responsável e de excelência na gestão administrativa e financeira da instituição. “Ter essa gestão reconhecida nacionalmente mostra que o trabalho que está sendo realizado aqui é sério, sólido e, principalmente, eficiente”.
Ainda na avaliação de Zogahib, a conquista da premiação se dá pelo fato da cultura de gestão adotada pela Amazonprev, que inclui o cumprimento das normas e legislações, tanto federal como estadual; planejamento estratégico, baseado em seus valores e políticas internas; e comprometimento da alta direção em cumprir os procedimentos protocolares exigidos pelos indicadores previdenciários.
“Superamos todos os critérios exigidos, como conformidades, equilíbrio e transparência, tornando-nos, assim, o melhor regime previdenciário brasileiro. Isso é fruto do trabalho incansável dos nossos servidores na busca pela excelência na oferta de serviços aos nossos aposentados e pensionistas”, reiterou Zogahib.
Reconhecimento – Para a Amazonprev, a participação em programas de premiações de cunho avaliativo da gestão do RPPS, é relevante e de altíssima importância. É também uma forma de reconhecimento, por meio de renomadas certificações, como fruto do empenho de uma alta direção que busca as boas práticas administrativas no dia a dia da instituição e valoriza seu corpo funcional, de modo a buscar a excelência e os melhores resultados.
“O mais difícil não é chegar em um patamar elevado, mas, sim, se manter nele. E, para isso lutamos arduamente todos os dias com afinco e com a colaboração de todos os servidores. Nós nos unimos em prol dos objetivos institucionais para nos consolidarmos nesse nível extremamente relevante e significativo entre os institutos de previdência do nosso país”, completou André Zogahib.
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.
Em Brasília, Tadeu de Souza pede reforço federal para combater crime na fronteira do Amazonas
Wilson Lima decreta ponto facultativo no Estado em 25 e 28 de outubro; serviços essenciais continuam
Governo do Amazonas investe R$ 760 milhões na Educação em Manaus entre 2019 e 2024
Governo do Amazonas instala usinas de oxigênio em 10 municípios e envia 451 cilindros para o interior
Governo do Amazonas investe R$ 2,4 milhões em abastecimento de água para comunidades rurais de Itacoatiara
Governo do Amazonas retoma buscas e assistência às vítimas do acidente no Porto de Manacapuru