Notícias
Mortos por Covid, enterrados em vala coletiva em Manaus, serão exumados

Publicado
4 anos atrásem
Por
Jussara Melo
Na manhã desta terça-feira (2/11) o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante),durante visita ao Cemitério São João Batista, zona sul de Manaus, afirmou que vai iniciar os procedimentos para oferecer às vítimas fatais da Covid-19, enterrados em valas coletivas comuns no Cemitério Nossa Senhora Aparecida (Tarumã), no pico da primeira onda da pandemia, possam ter sepulturas individuais.
Prefeito de Manaus vai pedir autorização das famílias das vítimas para exumar os corpos.
“No auge da pandemia, as pessoas foram sepultadas em valas comuns. Nós vamos trabalhar para fazer contato com as famílias, pedir autorização à Justiça, para exumar os corpos e oferecer a cada um, sepultamento digno”, disse David.
De acordo com David, o momento de estabilidade nos números da pandemia e a abertura de novos espaços no Cemitério do Tarumã permitem a readequação das sepulturas.

Túmulo de Lúcia, esposa do prefeito David Almeida- Imagem: Divulgação
Neste feriado de finados, David visitou o túmulo da esposa falecida, Lúcia Almeida, e emocionado, mostrou com carinho as lembranças que sempre deixa no local.
A primeira dama de Manaus, Lúcia Almeida, faleceu aos 41 anos, em dezembro de 2019, após lutar contra um câncer.

O Prefeito de Manaus, David Almeida, esteve no cemitério visitando túmulos de familiares – Imagem: Divulgação
Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤

Você Poderá Gostar
Prefeitura alinha preparativos com grupos para o 67º Festival Folclórico do Amazonas
Corrida “Manaus em Movimento” reúne milhares na Ponta Negra neste sábado (10/5)
Corrida “Manaus em Movimento” altera trânsito na zona Oeste neste sábado (10/5)
Minivila Olímpica do Santo Antônio será entregue até o fim de maio, anuncia prefeito David Almeida
Prefeito David Almeida entrega primeiros prêmios do IPTU Premiado 2025 e celebra adimplência dos contribuintes
Novo sistema móvel agiliza resposta da Defesa Civil em ocorrências na capital