Amaturá é de longe o pior município contra a Covid-19 do Amazonas. Apenas 11,5% de sua população está imunizada - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Sábado, 27 de Abril de 2024

Amazonas

Amaturá é de longe o pior município contra a Covid-19 do Amazonas. Apenas 11,5% de sua população está imunizada

Publicado

no

O município de Amaturá, no Amazonas, tem o menor percentual de população imunizada com a 2ª dose da vacina contra a Covid-19: 11,5%. O levantamento se baseou em informações dos 5.570 municípios mais o Distrito Federal compiladas pelo Observatório da Covid-19, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), a partir da base de dados do Ministério da Saúde.

Os dados foram exibidos pelo deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) durante discurso na sessão plenária desta quinta-feira, 17, na ALE-AM (Assembleia Legislativa do Amazonas).

LEIA TAMBÉM  É mentira que faltaram ambulâncias em acidente no Festival de Cirandas de Manacapuru

“Das dez cidades com percentual mais baixo para a 2ª dose da vacina contra a Covid, é do Amazonas o primeiro lugar. O município de Amaturá imunizou somente 11,5% de sua população. Neste ranking, ocupamos ainda o 6º e o 8º lugar, com Santo Antônio do Içá, com 15,7%, e São Paulo de Olivença com 17,1% de seus cidadãos imunizados com a 2ª dose da vacina contra o coronavírus. Este é um troféu que gostaria que não tivéssemos”, disse Serafim ao detalhar os números.

Amaturá (AM) lidera ranking nacional de pior desempenho de vacinação da 2ª dose contra Covid

No top dez de municípios com menor cobertura vacinal da 1ª dose, Amaturá ocupa o 5º lugar, com 26,2% da população vacinada. Já Santa Isabel do Rio Negro ocupa o 6º lugar, com 27% de pessoas imunizadas.

LEIA TAMBÉM  13 mil professores da rede estadual já foram promovidos nos 9 meses do novo Governo do Amazonas

“Lamentavelmente, nós estamos nessa situação. Então, cabe, dentro da lógica do SUS, que a SES-AM coordene esse sistema. Apelo ao ilustre secretário Anoar Samad, que tem sido uma pessoa dedicada e que tem trabalhado em prol da saúde do nosso estado, que faça uma força tarefa em relação a esses municípios que estão com péssimo desempenho na vacinação contra a Covid”, propôs o parlamentar.

LEIA TAMBÉM  Presidente da ALE-AM sofre acidente com jet ski e está internado

Serafim destaca que, enquanto alguns estados já falam em 4ª dose da vacina, o Amazonas segue sendo retrato da desigualdade de imunização.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

“Se nós tivermos uma onda mais forte e essa onda chegar a esses municípios, terá um evento devastador, porque, por exemplo, um município que tem apenas 11% da população vacinada significa dizer que 89% da vacinação não alcançou a população”, concluiu.

Serafim Corrêa / Foto : Divulgação

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações