Manaus
Assim como a Sony e Pepsi, hoje foi a vez do Grupo Heineken anunciar que está pegando beco de Manaus

Publicado
3 anos atrásem

Nesta sexta-feira (04), o Grupo Heineken anunciou que está pegando o beco de Manaus. O principal motivo teria sido a retirada da unidade produtiva de concentrados para refrigerantes da Zona Franca de Manaus (ZFM).
Em nota, a fabricante de bebidas declarou que a decisão de mudança trará muitos benefícios a empresa, que conseguirá otimizar a produção, aumentar a eficiência de toda a cadeia envolvida nesse processo, além de reduzir a emissão de carbono e ainda acelerar a chegada dos produtos em seus pontos de vendas, tornando-se mais competitiva e alinhada às dinâmicas do mercado. Grande parte das distribuidoras da Heineken estão alocadas na região Sul e Sudeste do país.
O novo endereço será a cidade de Itu, no interior de São Paulo. Essa é a primeira grande empresa que deixará a Zona Franca de Manaus em um momento de extrema insegurança no setor industrial com a recente aprovação do Decreto Presidencial de Bolsonaro que reduz nacional o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) e atinge em cheio ao modelo sustentável da ZFM baseado na isenção fiscal.
Confira a nota:
Atualmente, o Grupo HEINEKEN emprega cerca de 18 funcionários na unidade de Manaus, que são elegíveis ao pacote de desligamento negociado com o Sindicato. A empresa está em negociação com a liderança do Sindicato local para finalizar o plano de transferência desta planta.
O respeito e o cuidado com as pessoas seguem sendo nossa prioridade. Por isso, estamos oferecendo aos colaboradores um pacote de desligamento competitivo, além de suporte para recolocação profissional em outras unidade da Companhia ou em empresas da própria região.
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Você Poderá Gostar
Candidato a Prefeito de Manaus, Alberto Neto, foi o único parlamentar do AM a votar contra a Zona Franca de Manaus!
Governador Wilson Lima destaca luta pela Zona Franca de Manaus em votação da reforma tributária
Presidente Roberto Cidade destaca papel crucial da bancada federal do Amazonas na preservação dos incentivos da ZFM
Wilson Lima destaca inclusão de garantias à ZFM na reforma tributária aprovada na CCJ do Senado, em Brasília
Governo do Amazonas defende a Zona Franca de Manaus e o compromisso com economia verde em Brasília
Amazonas perde expressão econômica e a população empobrece