Após imprensa inglesa, italiana e croata criticarem a ideia de Manaus ser subsede da copa do mundo, agora a imprensa norte-americana critica a escolha e se mostra extremamente preocupada com as consequências que um clima quente e úmido podem ter sobre o jogo entre Estados Unidos e Portugal, no próximo domingo (22).
Um dos maiores portais norte-americanos, o Yahoo Sports dos Estados Unidos, trouxe como título uma matéria sobre as condições climáticas com “EUA vai encarar seu maior teste até agora: Manaus”, e no texto duras críticas para Manaus, entre elas :
Manaus se provou ser uma ideia tão ridícula na prática quanto quando todos disseram que seria ao ser anunciada.
Os americanos irão viajar agora para o ambiente mais extremo da Copa do Mundo
Porque um estádio de quase R$ 700 milhões e com um futuro incerto, numa cidade no coração da floresta sem infraestrutura e sem tradição futebolística e distante de tudo, que para atletas pode ser desgastante e, para os torcedores, caro .
EUA vai encarar seu maior teste até agora: Manaus
O portal do NBC Sports foi mais duro ainda
É isso que acontece quando você coloca um estádio numa floresta tropical, e agora isso irá atingir atletas dos Estados Unidos e Portugal”, acrescenta, ainda no segundo parágrafo, dizendo que no dia do jogo deve fazer algo em torno de 99 graus Fahrenheit (cerca de 37 graus Celsius).
A equipe de Klinsmann está prestes a experimentar o clima em alguns dias. Um jogo de tamanha importância vai ser disputado numa espécie de caldo grosso, e é uma situação grudenta
Jogo entre Estados Unidos e Portugal podem chegar a 100ºF; Mais críticas para Manaus